Postado por - Heitor Montes

Médico Luiz Sapucaia revela nova lesão de Edson e recuperação de Rodrigão

Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por cuspir em Kleber, do Coritiba, Edson voltaria a ficar à disposição do técnico Jorginho para a partida contra o Santos, marcada para domingo. No entanto, o jogador tricolor dificilmente estará apto a entrar em campo. Na tarde desta segunda-feira, o médico do clube, Luiz Sapucaia, revelou uma nova lesão no joelho do volante, que já havia acusado problemas na mesma região por duas vezes na atual temporada.

- Edson teve um estiramento do ligamento medial do joelho. Ele teve um primeiro estiramento, tratou, evoluiu bem. Já treinando com bola, e ele forçou o joelho e a lesão voltou. É um ligamento chato, usa muito quando bate de chapa na bola, usa durante o jogo. A gente vai começar a transição hoje. Daqui para domingo são só seis dias, acredito que até lá ele não tenha condições de jogo. A condição do Edson vai depender dessa evolução, mas acredito que não aconteça – comentou Sapucaia.

Edson foi punido com seis jogos de suspensão. A última partida da pena será cumprida nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Independência. A última vez que o volante esteve em campo foi justamente contra o Coritiba, em junho.

Apesar de não contar com Edson, Jorginho pode ter o retorno de Rodrigão já para a partida em Minas Gerais. O atacante se recupera de uma luxação no dedão do pé esquerdo e passará por testes nesta segunda-feira.

- Rodrigão está muito bem. Evolui muito bem. No sábado ainda tinha muita dor, por isso não foi relacionado. Mas hoje acordou muito bem. A evolução que eu esperava para sábado aconteceu hoje. Hoje vai acontecer um teste de campo que vai dizer se ele joga ou não na quarta.

Além de Rodrigão, outros jogadores que estão no departamento médico vão trabalhar no campo no início desta semana. Caso de Hernane, que não joga desde o primeiro Ba-Vi das semifinais da Copa do Nordeste, disputado em abril.

- Vamos descer para campo com os atletas que estão no departamento médico. Vamos descer com Rodrigão, com Hernane, que hoje começa a fazer um trote leve no campo. Vamos descer também com Jackson; Edigar Junio, que sofreu uma tendinite tibial anterior, e hoje a gente quer fazer um teste de campo com ele. O Maikon Leite, que teve um estiramento do gastrocnêmio, uma musculatura atrás do joelho. Quero ver eles jogando, quero ver gols.

Fonte: Globo Esporte