Postado por - Newton Duarte

Medina cai na 3ª fase do Moche Rip Curl Pro e tem vantagem ameaçada

Medina fora da prova

Gabriel Medina perde na terceira fase do Moche Rip Curl Pro e tem vantagem ameaçada por rivais em Portugal

980x582

Gabriel Medina perde na terceira fase do Moche Rip Curl Pro

O brasileiro Gabriel Medina está eliminado do Moche Rip Curl Pro Portugal, etapa do WCT que acontece em Peniche.

Neste domingo, em ondas de 1 metro e séries maiores, Medina caiu diante do norte-americano Brett Simpson numa batalha acirrada.

Simpson largou na frente com 7.33 num tubo de frontside. O brasileiro lutou muito pela virada e surfou diversas ondas. Com 5.33 e 6.73, Medina chegou a ocupar a liderança por um bom tempo, mas o norte-americano conseguiu a virada nos minutos finais com duas batidas de backside avaliadas em 5.17.

O brasileiro ainda tentou dar o troco numa esquerda, mas precisava de 5.78 e conseguiu 5.07. Logo depois de surfar essa onda, Medina deixou Simpson sozinho no outside faltando cerca de 2 minutos para o término.

Agora, Kelly Slater enfrenta Aritz Aranburu e tem a chance de diminuir a vantagem no ranking mundial.

Com a derrota, a decisão do título mundial está adiada para Pipeline, Hawaii. Para manter a boa vantagem no ranking, o brasileiro passa a torcer pelos tropeços de Kelly Slater, John John Florence e Mick Fanning.

Veja ao vivo: #SURFaoVIVO: Moche Rip Curl Pro Portugal 2014.

Mineiro na quarta fase O primeiro brasileiro a garantir vaga na quarta fase foi Adriano de Souza, que derrotou o compatriota Jadson André neste domingo. O duelo teve poucas ondas de qualidade e "Mineirinho" desequilibrou a disputa com um canudo de backside, finalizand com um floater. Depois de receber 8.07 dos juízes, ele teve muito trabalho para ampliar a vantagem e conseguiu sua segunda melhor nota nos instantes finais, um 3.00. Jadson, por sua vez, lutou bastante no outside, mas obteve apenas 1.50 e 5.17.

O Brasil ainda conta com Miguel Pupo, Alejo Muniz e Filipe Toledo na terceira fase. Alejo entrou em ação nos duelos pendentes da repescagem e despachou Julian Wilson numa batalha sem ondas expressivas.

Ambos tiveram 5.00 pontos em suas melhores ondas, mas o brasileiro levou a melhor por ter obtido a segunda melhor nota (3.23, contra 2.83 do aussie).

Já Raoni Monteiro perdeu para Michel Bourez no pior confronto do dia. O brasileiro somou 3.50 e 1.77, contra 2.17 e 3.63 de Bourez.