Postado por - Newton Duarte

Megalomania!!

Empolgado, MGF vislumbra construção de estádio no novo CT

O Esporte Clube Bahia, até o dia 31 de dezembro, deve finalizar a mudança oficial do Fazendão para Cidade Tricolor, novo Centro de Treinamentos do clube que fica no município de Dias D’ávila, Região Metropolitana de Salvador. Mas, no discurso feito pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, após apresentar o local à imprensa, a empolgação toma conta da diretoria tricolor.

O mandatário, visivelmente satisfeito com o resultado das obras, pensou alto. Para ele, com o desenvolvimento da cidade, além do crescimento estrutural do Bahia, o clube não pode descartar a possível construção de um estádio próprio no terreno usado para o novo CT.

A ideia, no entanto, de acordo com Marcelo Guimarães Filho, não será colocado em prática na sua gestão.

- Penso o seguinte: por que não construir um estádio aqui, daqui a 15, 20 anos? O objetivo é esse. Temos um complexo de futebol profissional que atende a todas as nossas necessidades. No futuro, poderemos ter um estádio aqui, junto ao nosso CT. É um sonho, porque meu mandato termina no ano que vem. Certamente eu não estarei à frente do Bahia daqui a 20 anos. Mas hoje, como presidente, acho que temos que ter um estádio aqui. Por que não ter um estádio ao lado do centro de treinamentos? – indagou.

A Cidade Tricolor possui 350 mil metros quadrados, tamanho equivalente a três vezes as dimensões do Fazendão, e apenas 9 mil de estrutura construída.

Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias