Postado por - Newton Duarte

Meia apoia Bom Senso FC e elogia gramado da Arena

Branquinho apoia Bom Senso e critica calendário: 'Prejudica todo mundo'


Novato, meia Branquinho revela que elenco do Bahia está unido em prol do movimento que propõe melhorias no futebol brasileiro: o Bom Senso FC


Branquinho e Zé Roberto aprimoram a parte física no Fazendão

Unidos pelo bom senso. Ou melhor: pelo Bom Senso FC. Essa é a posição dos jogadores do Bahia, que se mostram incomodados com o calendário apertado entre os jogos e o pouco tempo para realizar a pré-temporada. Um dos novos nomes presentes no Fazendão, o meia Branquinho revelou que o elenco tricolor apoia o movimento de jogadores que propõe mudanças no futebol brasileiro.

- [Calendário apertado] Prejudica todo mundo; todos os clubes grandes que se apresentam em janeiro. As pequenas equipes começam a treinar em novembro. Quando elas estão voltando, estamos terminando o Brasileiro. Fica difícil. Eu acho válido o Bom Senso. O futebol brasileiro precisa mudar urgentemente esse calendário. Aqui, nós temos 30 dias de férias. Lá fora, a gente tem de 45 a 50 dias de férias, e depois mais 40 de pré-temporada. Eu apoio. Os jogadores do Bahia estão juntos em favor do Bom Senso para mudar esse calendário – revela.

O Bahia teve apenas nove dias de preparação entre o início dos treinamentos com bola e o jogo de estreia na Copa do Nordeste, no último domingo, contra o CSA-AL – o Tricolor foi derrotado por 4 a 1. Uma realidade completamente diferente para quem atuou no futebol japonês nos últimos dois anos, como é o caso de Branquinho.

- Muita diferença. O futebol japonês te dá condições de ficar bem já na primeira partida. São 40 dias de pré-temporada. Você faz cinco ou seis amistosos com times da primeira divisão. Você já entra com ritmo de jogo. Infelizmente, nosso calendário não ajuda. Vamos ver com esse Bom Senso, se ajuda. O pessoal do nosso futebol precisa se conscientizar de que o atleta precisa de um tempo para se recuperar. Quem tem a perder com isso são os torcedores, e também nós jogadores, porque entramos mal fisicamente. Aqui no Brasil, pegamos a parte física nos jogos, por isso, às vezes, as coisas não saem como a gente quer já no começo. A perna pesa, o fôlego não vem... – desabafa o meia.

Apesar do desabafo de Branquinho, o Bahia volta a campo já nesta quarta-feira, para enfrentar o Santa Cruz, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Nordestão. É a chance de reabilitação do Tricolor, que segura a lanterna do Grupo B.

Depois de treino, Branquinho elogia gramado da Fonte: ‘Fiquei encantado’

Meia deve ser titular do Bahia contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Branquinho conta com o apoio da torcida para superar adversário

Para fazer com que os novos contratados do Bahia se adaptem minimamente ao gramado da Arena Fonte Nova, local da próxima partida do clube na Copa do Nordeste, o técnico Marquinhos Santos levou o elenco tricolor para treinar no palco do confronto contra o Santa Cruz, tarde desta terça-feira.

Se a estratégia dará certo, só ao final dos 90 minutos para ter certeza. De antemão, o que se sabe é que os jogadores do Tricolor gostaram da ideia. Um dos novos contratados, o meia Branquinho, que passou dois anos atuando no futebol japonês, mostrou-se encantado com a qualidade do gramado da nova Fonte.

- O gramado é excelente. Ainda não tinha jogado aqui. Estava fora há dois anos. Fiquei encantado. Estou muito feliz com essa estrutura. Tenho certeza de que a equipe vai fazer um grande jogo – avalia o meia.

'Quero aproveitar para convocar o nosso torcedor', diz Branquinho

O Santa Cruz, adversário do Bahia, chega com moral a Salvador. Os pernambucanos estrearam com vitória diante do Vitória da Conquista e brigam pela liderança do Grupo B. Por isso mesmo, Branquinho sabe que o Tricolor não terá vida fácil. Para superar o rival, o meia conta com a força do torcedor.

– É um jogo difícil. A equipe deles vem na mesma batida que a nossa. Começamos a pré-temporada quase que no mesmo dia, então pode ser que sinta dentro de campo a parte física. Mas, com o apoio do torcedor, temos que fazer o nosso dever de casa, para deixar uma boa impressão para o nosso torcedor – afirma Branquinho, que volta a frisar a importância de ter a torcida jogando junto com o time.

- Quero aproveitar para convocar o nosso torcedor. É fundamental nesse momento. Eu vim aqui algumas vezes e sei o quanto é difícil enfrentar o Bahia e a sua torcida. Espero que nosso torcedor compareça em massa, porque nós vamos precisar muito deles. Vai ser difícil, por causa da parte física. O Santa Cruz é uma grande equipe também. Mas esperamos fazer um bom jogo – diz.

Bahia e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h15m (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Funcionário do Bahia detona: 'estão nos tratando como lixo'

Muito prazer: Priscila Ulbrich!


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia e Rafael Santana