Postado por - Newton Duarte

Meia-armador é confirmado no Fazendão

Reforço no meio

Tchô é o novo armador do Bahia

O técnico Sérgio Soares ganha mais uma opção para o meio de campo tricolor, setor que só conta com o jovem Rômulo, além dos garotos Carlos, Gustavo Blanco e Itaro Patric.

O meia Tchô, de 27 anos, que disputou a última Série B pelo América-MG, é o novo reforço tricolor.

Tchô foi formado na base do Atlético-MG e, pelo profissional do Galo, conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2006 e o título mineiro de 2007. Seu sucesso fez com que fosse convocado pela seleção brasileira sub-20 em 21 oportunidades, período em que anotou 10 gols.

Do Atlético, Tchô seguiu para o Marítimo de Portugal e ficou no futebol europeu por duas temporadas, ajudando o time a conquistar a vaga para a Liga Europa, e retornou ao Brasil em 2012 para atuar no Campeonato Paulista, pelo Guaratinguetá, e depois pelo Bragantino, na Série B.

Em 2013, marcou 5 gols no Campeonato Mineiro pelo Vila Nova, desempenho que despertou o interesse do Figueirense. Na Série B daquele ano, Tchô disputou 23 partidas, marcou 4 gols e ajudou sua equipe a conquistar o acesso à Série A, o segundo da sua carreira.

Em 2014, acertou com o América-MG e atuou em mais de 30 jogos, onde marcou 10 gols e ficou muito próximo de mais um acesso na carreira, objetivo que vai buscar no Esquadrão de Aço.

Apesar de o América-MG tentar sua permanência no clube e outras agremiações buscarem sua contratação, Tchô preferiu acertar com o Bahia. “Dos clubes que procuraram meu empresário, o Bahia foi a oferta que mais me agradou, pois é um time de muita tradição, de enorme torcida no Nordeste e que tem um projeto ambicioso de conquistar a Série B em 2015. Estou muito feliz com este acordo e espero corresponder às expectativas da diretoria, da comissão técnica e poder dar alegrias ao torcedor”, afirmou o meia.

O diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, trabalhou com Tchô no América-MG e conhece muito bem o atleta, o que também foi importante para sua contratação.

FICHA DO JOGADOR:

Nome: Valdecir de Souza Júnior

Data de nascimento: 21/04/1987

Naturalidade: Belo Horizonte-MG

Altura: 1,75m

Peso: 70kg

Títulos e conquistas:

2006 – Campeonato Brasileiro Série B – Atlético/MG

2007 – Campeonato Sul-Americano Sub-20 – Seleção Brasileira

2007 – Campeonato Mineiro – Atlético/MG

2013 – Acesso à Série A