Eduardo se defende e atribui série de substituições aos problemas clínicos
Foto: Felipe Oliveira
O meia Eduardo estreou com a camisa do Bahia jogo contra o Paraná, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada, mas ficou em campo apenas por 5 minutos. Sofreu uma entorse no tornozelo e rapidamento foi substituído.
No período de recuperação, o meia apresentou uma lesão muscular na panturrilha, o que aumentou o período de inatividade. Eduardo voltou a jogar, engrenou uma sequência como titular, mas ainda enfrenta um problema físico que o impede de atuar por 90 minutos.
Das 10 partidas que ele começou entre os titualares, por exemplo, o meia tricolor foi substituído em todas elas. O jogador falou sobre este número e culpou os problemas clínicos que enfrentou no último mês.
"Eu, como poucos sabem, enfrentei uma séria virose, uma gripe muito forte que me atrapalhou. Cheguei a perder peso, me fez ter uma queda na imunidade, fazendo com que eu até jogasse em certos momentos no sacrifício e ter uma nova gripe na última semana", afirmou na Rádio CBN.
Antes do jogo contra o Mogi Mirim, pela Série B, o Bahia tem o segundo confronto contra o Sport pela Copa Sul-Americana. Eduardo, porém, prefere deixar a decisão de atuar ou não nas mãos do técnico Sérgio Soares.
"Ter uma semana completa de treinos, para mim, seria perfeito. Mas, para qualquer jogador, ter ritmo de jogo também é importante. Prefiro deixar a decisão para ele", completou.