Postado por - Newton Duarte

Meia Campeão em 88, acredita no título, mas pede cautela

Campeão Brasileiro em 88, Zé Carlos acredita em título e pede cautela ao Bahia

Zé Carlos - Campeão Brasileiro em 1988 pelo Bahia

Atacante com participação fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 1988, Zé Carlos acredita que o Bahia pode sair do Castelão como campeão do Nordeste, na noite desta quarta-feira (29). Apesar da confiança, o ex-jogador pede um cuidado maior na marcação dos atletas cearenses.

"O Bahia é um time acostumado a vencer e não desistir. Esse ano já passou por momentos que teve de superar resultados adversos e acredito que o time possa passar por mais esse, até porque a partida aqui foi igual e agora a pressão da torcida vai fazer eles saírem para o jogo. O importante é não tomar gol no início do jogo, pois vai sobrar espaço para o Bahia jogar", comenta Zé Carlos.

O ex-atacante do Bahia acredita que o time pode se defender melhor, mas não crê em mudanças na equipe para o jogo contra o Ceará. "Eu acho que o time joga muito aberto. O Bahia precisa de um volante de pegada para não deixar o ataque chegar inteiro contra a sua defesa. Apesar dessa situação, não acredito que o Sérgio Soares mude o time, mas precisa conscientizar o time que precisa defender. Não é porque precisa do resultado que tem que atacar sem pensar lá atrás", completa.

Bahia e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 22h, na Arena Castelão, com o Tricolor precisando vencer para conquistar o título. O único resultado de triunfo que não garante a conquista da Copa do Nordeste ao Bahia é 1 a 0 para o time baiano, pois leva a decisão para a disputa de pênaltis.