Postado por - Newton Duarte

Meia contratado foi destaque no Brasileirão da Série B

Novo reforço do Bahia, Juninho foi eleito um dos melhores da Série B

Carioca de 29 anos, Juninho joga como terceiro homem de meio-campo e tem missão de dar dinâmica ao setor

Pouco antes de brindar a chegada do ano novo, os torcedores do Bahia foram surpreendidos com mais um reforço para a temporada. Na véspera do aniversário de 85 anos do tricolor, a diretoria anunciou a contratação do meia Juninho, destaque do Macaé na Série B de 2015.

Com a camisa do Macaé, Juninho defendeu a equipe fluminense em 37 das 38 rodadas da Série B e balançou a rede em cinco oportunidades, mesmo número de assistências que deu na competição. Em análise desenvolvida pelo site Footstats, Juninho foi apontado como segundo melhor jogador do campeonato, com índice inferior apenas ao do atacante Marcelo Toscano, do América-MG.

(Foto: Tiago Ferreira/ Macaé/ Divulgação)

Carioca de 29 anos, Juninho  joga como terceiro homem de meio-campo e chega ao Bahia com a missão de dar mais dinâmica ao setor e intensificar o sistema de criação tricolor. O meia, que também acumula passagens por Duque de Caxias, América-MG e Tombense, é o terceiro reforço do Esquadrão para a temporada.

Antes de Juninho, foram anunciadas as contratações dos atacantes Hernane Brocador, que defendeu o Sport no ano passado, e Luisinho, que conquistou o acesso à Série A pelo Santa Cruz.

Preparador de goleiros

No primeiro dia de 2016, a diretoria tricolor anunciou a contratação de Thiago Mehl como preparador de goleiros. Ele chega para ocupar o lugar deixado por Eduardo Bahia, que deixou o clube em outubro. Mehl tem 30 anos, é paranaense e estava na comissão técnica da seleção brasileira sub-17, com a qual participou do Mundial Sub-17 do ano passado, no Chile.

O Bahia conta com três goleiros no elenco. Marcelo Lomba, que retorna de empréstimo após boa passagem pela Ponte Preta, além de Douglas Pires e Jean. O contrato de Omar encerrou ontem e não foi renovado.