Postado por - Newton Duarte

Meia destaca parceria com técnico e diz que Bahia vai subir

Meia diz que Bahia vai subir e destaca parceria com técnico por afirmação entre os titulares

Eduardo virou titular nos últimos dois jogos do Bahia na Série B

Eduardo virou titular nos últimos dois jogos do Bahia na Série B - Divulgação

Contratado em maio de 2015, o meia Eduardo parece ter se firmado no elenco do Bahia. Jogou as duas últimas rodadas da Série B como titular e deve seguir entre os titulares. Espaço conquistado com muito empenho nos treinamentos diários do time tricolor e no conhecimento de causa que tem sobre o técnico Sergio Soares, com quem trabalhou no Ceará.

"É bom demais para mim isso. Acho que é fruto de trabalho. Tenho muita disciplina tática, ai acabou ganhando espaço. Trabalhar com ele (Sergio Soares) é bom, é legal já conhecer o modo como ele costuma fazer as coisas".

Fora da Copa do Brasil por já ter vestido a camisa do Joinville na temporada, o meio-campista apenas torce para o Bahia na competição. Torcida que não deu certo na última partida, quando os baianos perderam por 3 a 0 para o Paysandu.

"Sabemos que é difícil, mas ainda dá para reverter", limitou-se a dizer sobre a derrota.

Na Série B, o Bahia aparece na terceira posição, com 24 pontos conquistados, os mesmos do líder Botafogo, vice América-MG e quarto colocado Náutico. Nas duas partidas em que foi titular, Eduardo venceu ambas, mas tem consciência de que a segunda divisão é dificílima e refuta apontar os favoritos a vencê-la. Mesmo assim, garante que o Bahia será um dos quatro a retornar à elite ao fim da temporada.

"É muito complicado dizer quem são os favoritos, é um campeonato muito disputado, não dá para dizer quem vai vencer, mas o Bahia é capaz de brigar pela vaga de acesso sim, sem dúvidas. Espero que no fim da ano esteja com a taça em mãos", finalizou.

O Bahia viaja para Santa catarina, onde enfrenta neste sábado, às 16h30 (de Brasília), o Criciúma no estádio Heriberto Hulse.