Postado por - Newton Duarte

Meia do Esquadrão reencontra companheiros da Seleção Alemã

Ex-parceiros de Schalke 04, Özil e Lincoln posam com camisa do Bahia

Atleta alemão, atualmente no Arsenal, da Inglaterra, e meia do Tricolor baiano defenderam a equipe do Velho Continente no início da carreira

A Alemanha escolheu a Bahia como sua base na Copa do Mundo. Um centro de treinamento foi montado exclusivamente para os alemães em Santa Cruz Cabrália, e os atletas estão completamente integrados ao local. Depois de o goleiro Manuel Neuer e o meia Bastian Schweinsteigger vestirem a camisa do Bahia e tentarem cantar, bastante empolgados, o hino do Tricolor baiano, foi a vez do meia Mesut Özil aparecer com um uniforme número 3 da equipe. Ele posou para uma foto ao lado de Lincoln, que joga na equipe baiana, e foi parceiro do alemão no Schalke.

- Lincoln & eu #Schalke04 #lincoln #10 #craque #mesutozil #amigo - publicou o jogador alemão.

Lincoln, do Bahia, posa com Özil, da Alemanha

Lincoln tem relação com muitos jogadores da Alemanha. Além de Özil, ele atuou com Neuer e Klose. A moral é tamanha que o meia do Bahia foi convidado pelos alemães para visitar a concentração da seleção.

- Cheguei na Alemanha em 2001, e um cara que me ajudou imensamente, dentro e fora de campo, foi o Klose. Jogamos por três anos no Kaiserslautern, e ele foi muito importante no meu processo de adaptação ao estilo de jogo do país. Já são 14 anos de uma grande amizade e nunca deixamos de nos falar. No clube, também atuei com o Weidenfeller, um goleiraço, dono de uma personalidade incrível. Já em Dortmund, pude jogar com o Neuer, companheiro de clube que se tornou amigo e costumava ir bastante em minha casa na Alemanha. Considero-o um dos melhores goleiros do mundo atualmente. Isso sem falar de outros jogadores que tive uma convivência bacana, como o Großkreutz, do Borussia, e o Draxler, atual camisa 10 do Schalke. Na época em que estava lá, ele era da base e falava que era meu fã (risos). Hoje, é bom demais ver que ele veste a 10 de um gigante do futebol - afirmou o meia do Bahia.

Lincoln, do Bahia, Visita amigos da Alemanha em Santa Cruz Cabrália

Lincoln começou a carreira no Atétlico-MG, passou por Kaiserslautern e Schalke 04 na Alemanha e Galatasaray, na Turquia e, mais tarde, voltou para o Brasil, onde defendeu Palmeiras, Avaí, Coritiba e, agora, o Bahia. Já Özil começou na base do Schalke 04, foi para o profissional em 2006 e deixou a equipe dois anos depois para ir ao Werder Bremen. Em seguida, ele defendeu Real Madrid, da Espanha, e, atualmente, está no Arsenal, da Inglaterra.


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução e Divulgação