Postado por - Newton Duarte

Meia espera 'recuperar' pontos perdidos contra o LEC

Contra o Luverdense, Eduardo cobra recuperação de pontos perdidos

Bahia vem de empate em casa com o Sampaio Corrêa. Na quarta posição com 46 pontos, Tricolor tem 46% de chances de subir para a Série A, segundo Tristão Garcia

Eduardo prefere ignorar os cálculos matemáticos e focar em cada jogo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O Bahia empatou com o Sampaio Corrêa, no último fim de semana, e não conseguiu embalar na briga para se estabelecer no G-4 da Série B. Para piorar, o resultado ocorreu na Arena Fonte Nova, com mais de 19 mil torcedores nas arquibancadas.

Na busca para subir posições na tabela e se firmar de vez entre os melhores do campeonato, o elenco tricolor espera recuperar fora de casa os pontos que não conquistou na Fonte Nova no último fim de semana. A oportunidade de subir de produção será contra o Luverdense, no sábado, no Passo das Emas, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Alguns fatores complicam a situação tricolor, como a longa viagem até Mato Grosso. O meia Eduardo, contudo, se mantém confiante na possibilidade de voltar para Salvador com um bom resultado. Na sequência, o Bahia terá um clássico contra o Vitória na Fonte Nova, pela 29ª rodada da Série B.

- Contra o Luverdense, pela dificuldade da viagem, do campo, sabemos que será mais um jogo difícil. Mas temos que recuperar os pontos perdidos em casa. O clássico é jogo difícil, mas temos que recuperar esse empate em que deixamos de conquistar dois pontos [contra o Sampaio Corrêa]. Vai ser de fundamental importância para a nossa caminhada – comentou o meia tricolor.

O Luverdense ocupa a 10ª colocação da Série B com 38 pontos conquistados. Como mandante, o time de Mato Grosso disputou 13 partidas, com seis triunfos, quatro empates e três derrotas. O Verdão do Norte tem também uma das melhores defesas da Segunda Divisão, com 26 gols sofridos, e atravessa bom momento, com uma derrota nos últimos cinco jogos

O Bahia, por sua vez, é o quarto colocado com 46 pontos. Segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, divulgados no site Infobola, o Bahia tem 46% de chances de subir para a Série A. Eduardo tenta ignorar os índices matemáticos e foca apenas em um triunfo por vez para garantir a vaga no G-4 ao fim do campeonato.

- A gente sabe da importância de sempre vencer e o foco é sempre no próximo jogo. Cada vitória aumenta a possibilidade de acesso. É focar nisso e não se preocupar com os números – pontuou.