Postado por - Newton Duarte

Meia fala da importância do título e da venda de ingressos

Na briga pelo Baianão, Lincoln diz que título ‘é o mais importante de todos’

Jogador, que foi campeão paranaense nos últimos dois anos, destaca importância da decisão deste domingo e avalia que rival é o favorito a erguer a taça em Pituaçu

'Conseguimos a vantagem, mas isso não nos garante o campeonato', diz

O meia Lincoln vai disputar, neste domingo, a sua terceira decisão consecutiva de campeonato estadual. Desta vez pelo Bahia, o jogador, que foi campeão paranaense nos últimos dois anos pelo Coritiba, lembra as conquistas anteriores e se diz orgulhoso por chegar a mais uma final em sua carreira. Pregando pés no chão, Lincoln destaca que, por ser o próximo, o título baiano é o mais importante de todos.

- Ao longo da minha carreira, eu ganhei, perdi, cheguei a muitas finais. Fico muito feliz de, com a camisa do Bahia, poder disputar essa terceira final seguida. Ganhei as duas últimas. Com certeza, esse título representa muito para mim, é o mais importante de todos, porque é o próximo. Mas, como eu falei, com os pés totalmente no chão. Eu sei muito bem lidar com essa situação. A gente sabe da dificuldade. É ter a certeza de que você tem que entrar muito ligado para fazer um grande jogo – afirmou o jogador.  

Ciente da dificuldade de enfrentar o Vitória em Pituaçu, Lincoln avalia que o rival é o favorito a levantar a taça no domingo. Para fundamentar sua opinião, ele lembra os números do Rubro-Negro, que fez a melhor campanha do Baianão: foram seis triunfos, um empate e uma derrota, aproveitamento de 79,2% na segunda fase do torneio. Apesar disso, o jogador tricolor garante à torcida que o Bahia está pronto para o desafio deste domingo.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Eu concordo (que o Vitória é o favorito). Os números estão aí. O campeonato mostra isso. O Bahia está em uma sequência muito boa, mas o nosso rival fez um campeonato melhor. Os jogos que nós conseguimos ser superiores foram nos clássicos, mas no restante do campeonato a gente não conseguiu jogar exatamente como  queria. Claro que existem inúmeras coisas que eu poderia citar aqui. No contexto geral, o nosso rival é, sim, o favorito por tudo que fez no campeonato, e a gente tem que estar ligado para não ser surpreendido, porque eles têm uma qualidade muito grande. O Bahia chega pronto. Conseguimos a vantagem no primeiro jogo, mas isso não nos garante o campeonato, e a gente sabe disso.  

No próximo duelo, o Tricolor tem o direito de perder para o rival por até um gol de diferença que, ainda assim, será campeão baiano. Já o Vitória precisa triunfar por pelo menos dois gols de diferença para conquistar o título.

Após ingressos esgotados em meia hora, Lincoln decreta: ‘Espetacular’

Torcedores do Bahia esgotam bilhetes visitantes vendidos a não sócios do clube em meia hora. Jogador destaca poder dos tricolores e pede apoio no Ba-Vi de domingo

'A gente conta muito com vocês', diz Lincoln sobre torcida

Na manhã desta sexta-feira, a torcida do Bahia voltou a dar uma grande demonstração do amor pelo clube. Acampados em frente à bilheteria da Arena Fonte Nova desde a noite de quinta, os torcedores esgotaram em 30 minutos os ingressos do Ba-Vi destinados aos não sócios do Tricolor. Como o mando de campo do clássico de Pituaçu é do Vitória, os visitantes tiveram direito a 3.200 entradas; destas, 1.600 foram vendidas a sócios do Esquadrão.  

Ciente da alta procura por ingressos para a final do Campeonato Baiano, o meia Lincoln demonstrou admiração pelos torcedores do Bahia. Nesta sexta-feira, o jogador elogiou a massa tricolor e afirmou que, apesar de estar em menor quantidade que os rubro-negros em Pituaçu no domingo, a torcida vai fazer diferença para aqueles que estiverem em campo.  

- Acompanhei, vi fotos. É uma coisa espetacular. Tenho certeza que o que eu vou falar aqui é o sentimento de cada um daqueles que estiveram na fila e esgotaram os ingressos em 30 minutos. São três mil pessoas, 3.200, mas que vão representar seis, sete, oito milhões de torcedores do Bahia. Saibam que nós estamos nos preparando para dar essa alegria, principalmente a vocês que vão estar ali. A gente conta muito com vocês, mesmo sendo minoria, a gente sabe da força, e nós vamos precisar muito – afirmou Lincoln.  

Além da paixão, outro elemento é inerente ao torcedor do Bahia neste momento. Depois de ver o time vencer o jogo de ida das finais, na Arena Fonte Nova, por 2 a 0, a torcida é pura euforia para o clássico deste domingo. O Tricolor iniciou a disputa das finais com a missão de reverter a vantagem do Vitória, que brigava por dois empates ou resultados iguais para conquistar o título estadual. Agora, no jogo de volta, o Esquadrão pode perder por até um gol de diferença para levantar o troféu.  

No entanto, para Lincoln, a empolgação se encerra nas arquibancadas. Às vésperas do clássico, o jogador faz questão de destacar o respeito ao rival e a seriedade com que o elenco tricolor encara a decisão do Baianão.  

- Nós, que somos atletas e profissionais, sabemos que isso faz parte do torcedor. Tanto do nosso quanto do rival quanto de outro estado. Mas essa euforia faz parte do torcedor. A gente respeita 100% o nosso rival e não falo isso com demagogia. A gente sabe da rivalidade deles, e muita coisa pode acontecer. Da nossa parte, não existe essa euforia. A gente vem treinando com a mesma seriedade de sempre, como enfrentamos as outras equipes no campeonato. A gente vem treinando com o mesmo respeito para enfrentar o nosso rival, principalmente nessa decisão - finalizou.

A partida contra o Vitória está marcada para as 16h, no estádio de Pituaçu.


Fonte: GE.COM

Foto: Vitor Tamar - Divulgação/ EC Bahia