Postado por - Newton Duarte

Meia fala do que achou do primeiro jogo contra o Conquista

Tiago Real fala do que achou do primeiro jogo contra o Conquista

Para o meia, o apoio da torcida tem sido fundamental

Meia fala do que achou do primeiro jogo contra o Vitória da Conquista (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O primeiro encontro entre Bahia e Vitória da Conquista neste ano foi na casa do adversário. A partida foi a primeira oficial do Esquadrão de Aço em 2015 e contou com uma arbitragem bem polêmica, além de um gramado ruim no Lomanto Júnior.

Para o meia Tiago Real, que atuou nos 90 minutos, mesmo com a expulsão dos dois laterais, foi uma partida atípica. Segundo ele, o campo não pode ser desculpa para uma atuação ruim e garantiu que o Tricolor vai para Conquista com o objetivo de fazer o resultado positivo.

“Ao meu ver, a gente fez uma partida bem equilibrada. Eu vejo o jogo contra o Conquista de uma forma diferente e cada jogo é um jogo. Tivemos algumas falhas e até em jogos que vencemos a gente falha, então isso é natural. Claro que a falha é maior quando se tem uma derrota, mas acho isso super natural. A gente tem que tentar minimizar para termos um pouco mais de cautela e atenção. A gente tem que parar de focar nos erros e sim no que tem daqui para frente, afinal temos decisões muito próximas em que não dá tempo para a gente lamentar”, disse o jogador.

De acordo com Real, a forma que a torcida apoia a equipe dá uma contribuição imensa. Com um calendário repleto de jogos decisivos de maneira seguida, o jogador disse que até prefere dessa maneira do que não atuar. Para ele, tem sido mais fácil saber como as equipes adversárias jogam, porém os outros times também aprendem como o Bahia joga.

“Hoje em dia é muito fácil acompanhar as equipes adversárias. A gente estuda bastante as formas de jogar deles. O Bahia tem uma forma certa de jogar e que vem dando certo. É claro que as equipes vão ter um pouco mais de cautela com a gente e é natural a gente enfrentar um pouco mais de dificuldade, principalmente aqui na Fonte Nova, onde somos muito fortes. As equipes vêm respeitando o Bahia e jogando atrás da linha da bola. A gente espera ter alternâncias que consigam surpreender os adversários”, afirmou.