Postado por - Newton Duarte

Meia vê jogo difícil contra o Braga e pede Bahia mais ligado

Contra rival em ascensão, Eduardo vê jogo difícil e pede Bahia mais ligado

Para meia, time precisa melhorar para sair de casa com a vitória no jogo contra o Bragantino. Tricolor enfrentar equipe paulista na próxima sexta-feira, na Fonte Nova

Meia quer o time atento para o jogo desta sexta, na Fonte (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Na próxima sexta-feira, o Bahia terá pela frente um adversário em ascensão no campeonato. Em sétimo lugar com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Bragantino encostou no pelotão de frente da Série B do Campeonato Brasileiro e ficou a quatro pontos do Bahia, primeira equipe no G-4. Ciente de que o time terá que fazer muito mais do que tem feito nas últimas partidas para sair com a vitória na sexta-feira, o meia Eduardo acredita que será necessário que os jogadores redobrem a atenção contra o Braga.

- Todos os jogos são bem difíceis. A gente sabe que a equipe do Bragantino está bem, em evolução. Isso faz com que a gente tenha que entrar mais ligado e não possa cometer os erros que estamos cometendo para que possamos sair com a vitória - afirmou o jogador, nesta quarta.

Contra o Macaé, na última rodada da Série B, mesmo em vantagem dentro da Arena Fonte Nova, a equipe do Bahia sofreu pressão do adversário e chegou a ser vaiada por parte da torcida ao fim da partida. Contudo, em meios às críticas, Eduardo acredita que também houve pontos positivos para se destacar no desempenho do time. Para ele, a equipe demonstrou evolução em relação aos últimos jogos.

- Vejo que houve evolução na equipe, apesar de muitos falarem que foi mal. Tiveram pontos positivos, sim. Infelizmente, não pudemos converter todas as chances criadas em gols. Tivemos um pouco de pressão no final, mas o que vale é essa vitória – opinou o jogador.

Embora tenha destacado a evolução do desempenho do time na partida contra o Macaé, Eduardo reconhece que ainda é preciso melhorar.

- Difícil apontar uma ou outra coisa. Sabemos que, no geral, precisamos melhorar na consistência... A gente sabe que nenhuma equipe é perfeita, que sempre tem a melhorar. A gente está buscando melhorar a cada treino, a cada jogo.

A partida contra o Bragantino está marcada para as 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Com 41 pontos, o Tricolor está a quatro do líder Botafogo.