Pilar do time de Charles, Eduardo vê marcação e equilíbrio como qualidades
Líder em assistências do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, meia foi titular em 20 das 23 partidas que entrou em campo pelo Tricolor na competição este ano
Pode até mudar o técnico, mas o prestígio do meia Eduardo no Bahia continua intacto. Seja nos bons momentos do time ou em períodos em que a equipe mais oscila, o jogador permanece entre os titulares no Esquadrão. Com 23 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, 20 como titular, Eduardo é o líder em assistências no elenco do Tricolor e 3º no quesito entre todos os jogadores da competição.
"Sempre procuro estar bem tranquilo, focado. Sei que o nervosismo atrapalha", diz Eduardo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Embora, teoricamente, como meia, tenha como função principal armar as jogadas ofensivas da equipe, Eduardo vê como uma de suas principais responsabilidades marcar e ajudar o time na parte defensiva.
- Ao meu modo de ver, nossa importância é para dar o equilíbrio, tanto na parte de marcação quanto no apoio à parte ofensiva. Isso que a gente procura fazer. Lógico que a primeira função é marcar quando a gente joga com três atacantes, mas também para depois chegar na frente e concluir em gol.
Outra característica bem marcante do meia é a calma. Com apenas dois cartões amarelos na Série B até aqui, Eduardo acredita que manter a tranquilidade, mesmo nos momentos de adversidade, é fundamental para a equipe.
- Sempre procuro estar bem tranquilo, focado. Sei que o nervosismo atrapalha. Procuro estar sempre com equilíbrio para desempenhar melhor futebol possível – opina o jogador.
Com Eduardo em campo, o Bahia irá enfrentar o Santa Cruz, em sua próxima partida na Série B, neste sábado. O confronto será realizado na Arena Fonte Nova, às 17h30 (horário de Brasília).