DM: Talisca preocupa, Rhayner evolui e Guilherme quase 100% para o Ba-Vi
Médico do Bahia explica situação dos três jogadores que ainda são dúvidas para o clássico contra o Vitória, na final do Baianão
O Bahia iniciou a semana decisiva do clássico contra o Vitória com três jogadores no departamento médico. O meia Anderson Talisca, o lateral Guilherme Santos e o atacante Rhayner tratam de lesões e ainda são dúvidas para o primeiro jogo das finais do Campeonato Baiano.
Dos três, a situação que mais preocupa é justamente a de Anderson Talisca, principal destaque do Bahia na temporada 2014. O meia sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Serrano, no último sábado, e deixou o campo ainda na primeira etapa. Desde então, o jogador faz tratamento intensivo, mas a participação dele no clássico está comprometida. De acordo com Luiz Sapucaia, médico do Bahia, Talisca tem 50% de chances de entrar em campo.
Participe e ganhe:
Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu
- Para o Ba-Vi ele [Talisca] vai. Só não posso garantir se para esse ou para o outro. Talisca teve uma entorse no tornozelo. É uma lesão grau 1, com distensão do ligamento. Ele já anda sem dor. Mas não posso garantir que ele jogue no domingo. A garantia é para o próximo – afirma o médico do Bahia.
Anderson Talisca durante trabalho na academia do Bahia
A situação dos outros dois atletas é mais tranquila. Guilherme Santos, com um problema na coxa, tem a participação no clássico praticamente assegurada. Já Rhayner, segundo Sapucaia, evoluiu bem, mas ainda será reavaliado.
- Guilherme evoluiu bem. Fizemos a transição hoje [terça]. Ele já está fazendo musculação. Rhayner também evoluiu bem. Ele já está sem dor. Acredito que amanhã [terça] ele já faça a transição para o departamento físico. A expectativa sobre eles é muito boa – diz Sapucaia. Ele prossegue.
- Guilherme tenho quase certeza absoluta [que vai para o jogo]. Rhayner eu preciso de uma nova avaliação – afirma.
Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. É o primeiro jogo das finais do Campeonato Baiano. Por ter feito melhor campanha, o Leão tem a vantagem de jogar por dois empates.
Fonte: GE.COM
Foto: Divulgação/E.C. Bahia