Postado por - Newton Duarte

MELANCÓLICO!

Triunfo sobre Bahia não ajuda, e Náutico dá adeus ao sonho do acesso

O Náutico fez a sua parte e derrotou o Bahia por 1 a 0 neste sábado, na Arena Pernambuco. Mas a vitória não foi suficiente para manter vivo o sonho de chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz venceu o Mogi Mirim por 3 a 0, em Itu, e confirmou o acesso para a elite nacional.

A conquista da vaga por parte do rival acabou com todas as chances do Náutico de retornar ao primeiro escalão do futebol nacional. Os outros classificados são Vitória e América-MG, que também somaram pontos para garantir o acesso, além do campeão Botafogo.

O único gol do jogo foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo, após o experiente zagueiro Fabiano Eller pegar rebote do goleiro rival. Com 60 pontos, o Náutico se mantém na sexta posição e não consegue mais tirar os quatro pontos de diferença para o G-4. Só há mais um jogo a ser realizado pelo Timbu, no próximo sábado, contra o time do Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Já o Bahia, com 55 pontos e na nona colocação, terminará a participação na Série B diante do Atlético-GO, também no sábado, na Fonte Nova.

Saiba tudo, se conseguir aguentar, sobre mais um fiasco do “organizado administrativamente” Bahia, em seu site: torcidabahia.com.