Postado por - Newton Duarte

Melhor campanha na era dos pontos corridos

Bahia faz melhor campanha na era dos pontos corridos

Tricolor vem fazendo uma campanha consistente na Série A.

Desacreditado por muitos no inicio da competição, o Bahia vem surpreendendo e fazendo uma boa campanha na Série A 2013.

Com cinco rodadas realizadas, o Bahia ocupa a 6ª colocação, com 08 pontos conquistados, atingidos com 02 vitórias, 02 empates e 01 derrota, aproveitamento de 53,3%.

O Tricolor estreou com derrota de 3 x 1 para o Criciúma, empatou em 0 x 0 com o Coritiba, venceu o Internacional por 2 x 1, derrotou o Botafogo por 2 x 1 e empatou em 0 x 0 com o Vasco.

Vale lembrar que, dos cinco jogos realizados, o Bahia atuou três vezes como visitante( Criciúma, Internacional e Vasco) e apenas uma vez em Salvador( Coritiba). A partida contra o Botafogo, mesmo sendo mando de campo tricolor, a partida foi realizada em Aracaju.

Dos cinco adversários enfrentados, quatro foram campeões estaduais deste ano( Criciúma, Inter, Coritiba e Botafogo).

A 6ª colocação é a melhor posição do Bahia na Série A, desde que a competição começou a ser disputada em pontos corridos, em 2003.

A campanha deste ano vem quebrando alguns outros tabus. Foi a primeira que o Bahia figurou entre os 10 melhores da Série A, na era dos pontos corridos. O triunfo contra o Internacional foi o primeiro da história, jogando no Rio Grande do Sul, em partidas válidas pelo Brasileiro. A vitória contra o Botafogo quebrou uma sequência invicta do time carioca de 19 partidas. O atacante Fernandão é o artilheiro da Série A, com 04 gols marcados.

O Bahia tem a segunda maior sequência invicta, com 04 jogos sem derrotas, atrás apenas do líder Coritiba.

Com 04 pontos conquistados fora de casa, o Bahia tem a 4º melhor campanha como visitante.

Depois da parada da Copa das Confederações, o Tricolor tentará manter a boa campanha na Série A, enfrentando o Corinthians, em Salvador.

Caso empate, o Bahia igualará o inicio do Brasileiro de 2000, edição que o Tricolor venceu 02, empatou 03 e perdeu 01, até a 6ª rodada. Caso vença, o Esquadrão vai superar esta marca.

Fonte e foto: ECB