Postado por - Newton Duarte

Melhorar o rendimento e recuperar a confiança. Douglas fala sobre equilíbrio

O Bahia conseguiu se manter fora do Z4 na última rodada

O último jogo que o Bahia conseguiu passar os 90 minutos sem tomar nenhum gol foi em novembro do ano passado, no jogo contra o Botafogo, quando ganhamos por 1 a 0. O jogo contra o Athletico, foi apenas o 4º jogo em toda a competição que o Bahia não sofreu nenhum gol.

Douglas é o titular absoluto do esquadrão e sem dúvida é um dos que mais sofrem com isso, pois está na frente da posição ingrata. O Bahia tem a pior defesa do campeonato, então isso realmente pesa sobre os seus ombros.

Em entrevista, Douglas falou em recuperação da confiança para encontrarmos o equilíbrio necessário que o Bahia precisa para esta reta final de campeonato.

Tivemos um bom desempenho defensivo e precisamos tirar lições da nossa postura como um todo dessa partida. É preciso encontrar o equilíbrio entre os setores do time.

O triunfo diante do Athletico, foi muito importante para o grupo sem dúvida. Tudo conspirava contra o Bahia naquele momento. A pressão da torcida e da mídia em geral, o risco eminente de queda, a ausência de Gilberto por conta do protocolo insano da CBF, foram somente alguns fatores que pesavam negativamente.

Com o resultado favorável após este jogo, e também com a sorte da combinação de resultados dos nossos adversários diretos, o Bahia enfim respira melhor com esse impacto positivo e isso pode ajudar e muito para o equilíbrio que precisamos no próximo jogo.

Entendo que o rendimento da equipe precisava mudar e que precisávamos recuperar a confiança a partir de um resultado positivo. Precisamos levar isso para todos os jogos daqui para frente. É preciso vencer e pontuar

O Bahia fará hoje o seu último dia de preparação para enfrentar o Sport amanhã na Ilha do Retiro. Este jogo é crucial para o Tricolor de Aço, que precisa vencer todos os seus adversários diretos para nos livrarmos de uma vez do risco de rebaixamento.