Postado por - Newton Duarte

Melhores Momentos de Avaí 0 x 3 Bahia pela 20ª rodada

Edigar Junio, Hernane e Tiago marcam para o Bahia, que diminui diferença para o G-4 para cinco pontos. Avaí fica na 15ª posição, a três pontos da zona de rebaixamento

O JOGO

Iniciar o returno da Série B com o pé direito era tudo o que queriam Bahia e Avaí. Após 19 rodadas em que a tristeza foi muito mais presente do que a alegria, os dois times buscavam um recomeço. E ele veio para o Tricolor. Na noite deste sábado, o time de Guto Ferreira bateu o Leão da Ressacada por 3 a 0 em Florianópolis. Edigar Junio, Hernane e Tiago marcaram os gols da partida.

BOM DESEMPENHO

O resultadoi foi construído mediante uma boa atuação do Bahia. Diante de um adversário que oferecia pouco perigo, o Tricolor se impôs, trocou passes com qualidade e construiu o placar com naturalidade. A dupla de volantes Juninho e Luiz Antônio, conseguiu dar dinâmica ao meio de campo, enquanto Allano, pela direita, fazia as jogadas de velocidade. Moisés também se destacou com jogadas de força pela esquerda.

Avai x Bahia Avai x Bahia

ERA MANDANTE?

O Avaí não pareceu jogar em casa. O Leão da Ressacada mostrou pouca articulação para trocar passes e marcou a distância. O time treinado por Silas encontrou dificuldades para sair da defesa com a bola dominada e só incomodou a meta defendida por Muriel nos minutos finais do jogo.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com o triunfo, o Bahia subiu para a oitava colocação com 28 pontos, cinco a menos que o CRB, quarto colocado. O Tricolor volta a jogar no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Paraná, na Arena Fonte Nova. O Avaí permanece na 15ª posição, com 23 pontos, a dois pontos do Z-4. Equipe catarinense encara o Sampaio Corrêa na terça-feira, no Castelão.

O 1º TEMPO

O Bahia iniciou o primeiro tempo disposto a escrever uma nova história na Série B. Com marcação sob pressão e boas trocas de passes, a equipe baiana criava lances de perigo. O Avaí pecava pela apatia. Não tentava mudar o cenário que o levou a ficar próximo do Z-4 no fim do primeiro turno. E o castigo veio após uma cobrança de escanteio, aos 33 minutos. Após a bola ser desviada pela defesa avaiana, Edigar Junio, quase da pequena área, chutou forte para abrir o placar. O Tricolor ampliou dois minutos depois. Em lance de contra-ataque, Renato Cajá passou para Hernane chutar com estilo, da entrada da área. A bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes.

O 2º TEMPO

Na segunda etapa, Silas tentou deixar o Avaí mais ofensivo e colocou Lucas Claro e Romarinho em campo. O técnico, contudo, só conseguiu deixar o time mais espaçado. O Bahia, que já estava confortável, passou a trocar passes com ainda mais facilidade. Muriel fez uma defesa no primeiro minuto e depois só foi incomodado nos instantes finais da partida. Enquanto isso, a defesa avaiana tinha trabalho para impedir uma goleada. Aos nove minutos, Luiz Antônio cobrou escanteio na cabeça de Tiago, que cabeceou firme para marcar o terceiro gol da partida. Com 3 a 0 no placar, o Bahia administrou o ritmo de jogo e conduziu a partida a seu modo para conquistar três pontos e tentar emplacar uma reação na Série B.

EDIGAR JUNIO COMEMORA RESULTADO

A equipe fez uma grande partida. Não serviu só para mostrar para os outros, serviu para mostrar para a gente que temos potencial e podemos conquistar ghrandes coisas.

Fonte: Ge.com