Postado por - Newton Duarte

Melhores momentos de Bahia 1x0 Luverdense pela 17a rodada da Série B

Luiz Antônio mostra cartão de visita com belo gol e ajuda o Bahia a voltar a vencer depois de três rodadas. Luverdense melhora no segundo tempo, mas cria pouco e é dominado na Fonte Nova

O JOGO

Para tirar a pressão dos ombros dos jogadores do Bahia, o técnico Guto Ferreira escalou cinco jogadores que foram contratados durante a semana. Deu certo. A equipe jogou bem, dominou o Luverdense e chegou à vitória com um gol do volante Luiz Antonio, um dos estreantes da noite. Um belo gol, diga-se de passagem. O Luverdense até melhorou na segunda etapa, mas não foi capaz de incomodar o Tricolor na Arena Fonte Nova. Foi um triunfo para dar um pouco de tranquilidade ao Bahia, que havia perdido seis dos últimos oito jogos até bater o Verdão do Norte.

PRIMEIRO TEMPO

Não foi só a vitória. O Bahia voltou a jogar bem, principalmente na primeira etapa, quando o criou inúmeras chances de abrir o placar. Allano, Renato Cajá, Juninho... Todos tiveram oportunidade de marcar. O gol saiu, enfim, nos acréscimos, aos 47 minutos, do pé direito de Luiz Antonio. O volante dominou no peito, deixou a bola quicar uma vez e soltou a pancada, sem chance para Diogo Silva, que, por sinal, fez um belo primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O ritmo do jogo diminuiu consideravelmente na etapa final, tanto pela melhora do Luverdense quanto pelo relaxamento natural do Bahia. Ainda assim, o Tricolor da Boa Terra continuou melhor e teve outras chances de marcar. O goleiro Muriel, em sua partida de estreia, quase não sujou o uniforme.

COMO FICOU?

Com o triunfo, o Bahia chegou a 24 pontos, saltou duas posições e agora ocupa a 8ª posição, a cinco pontos do Atlético-GO, clube que abre o G-4. O Luverdense segue com 22 pontos e cai duas posições: agora ocupa a 11ª colocação. Na próxima rodada, o Tricolor baiano encara o Bragantrino, enquanto o Verdão do Norte pega o Goiás.

PÚBLICO E RENDA

Público: 9.475 pagantes.

Renda: R$ 114.586,50.

OS ESTREANTES

O Bahia estreou cinco jogadores neste jogo. E, de maneira geral, todos tiveram atuação satisfatória. Destaque para o lateral Eduardo, com boa participação defensiva e ofensiva, e Luiz Antonio, autor de belo gol. Allano perdeu alguns gols, mas se movimentou bastante; Tiago errou algumas rebatidas, mas mostrou segurança; Muriel quase não foi exigido.

PAREDÃO

O Luverdense também estreou o goleiro Diogo Silva, que substituiu o machucado Gabriel Leite. Embora não tenha conseguido evitar a derrota, ele foi o destaquie do Verdão do Norte, com grandes defesas que manteve o triunfo tricolor pelo placar mínimo.

FALA, ESTREANTE!

Eduardo, lateral do Bahia: "Importância do resultado para quem está chegando é que joga mais solto, sem tanta responsabilidade. Não que não tenh responsabilidadea, tem muita. Briguei com meus conmpanheiros porque não sabia o motivo de estar tão longe do G-4, pelo ambiente, tudo está nos trilhos. O Bahia tem tudo para crescer. Recebi muitas propostas, mas vi o jeito que o Bahia é. E sempre tive vontade de jogar no Nordeste. Esse torcedor do Bahia merece bons resultados. Se essa torcida é assim, imagine com resultados bons? Se continuar assim, tenho certeza de que vai conseguir o acesso.

FALA, ESTREANTE!
Eduardo, lateral do Bahia: "Importância do resultado para quem está chegando é que joga mais solto, sem...

Publicado por Torcidabahia.com em Sábado, 23 de julho de 2016

FICHA TÉCNICA

4-4-2 BAHIA substituicao LUVERDENSE LUVERDENSE 4-4-2
Muriel GOL GOL D. Silva
 Eduardo LAD LAD R. Prata
cartao-amarelo Éder ZAD
ZAD G. Valongo
 Tiago ZAE ZAE Everton
João Paulo LAE LAE Paulinho cartao-amarelo
Feijão VOL VOL
MEC
substituicao Ricardo
S. Mota
clear-card
cartao-amarelo
bolinhaFutebol L. Antônio VOL
VOL
Moacir
 Juninho VOL
VOL
J. Patrick
cartao-amarelo R. Cajá
Régis
substituicao MEC
MEC
MEC
ATA
substituicao Régis
Hugo
 Hernane
Zé Roberto
ATA
ATA
ATA Rogerinho
D. Baggio
Allano
Luisinho
substituicao ATA
MEC
ATA Tozin
G. Ferreira TEC TEC J. Rocha
RESERVAS
 Jean GOL GOL Thomazella
 Felipe GOL ZAD Walace
 Tinga LAD VOL Kazu
 Dedé ZAD VOL C. Quiroga
 Rodrigo ZAD ATA R. Silva
 G. Blanco MEC ATA R. Macena
 Moisés LAE ATA Alfredo
Zé Roberto ATA ATA Leandro
Campeonato Brasileiro Série B - 17ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  23/07/2016
Horário :  18h30
Transmissão :   9.475 pagantes - R$ 114.586,50.
Árbitro :  Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes :  Thiago Rosa de Oliveira e Michael Correia (RJ)

Fonte: Ge.com