Postado por - Newton Duarte

Melhores Momentos de Bahia e Fluminense

Bahia e Fluminense protagonizaram um grande espetáculo na Arena Fonte Nova para mais de 21 mil torcedores, que tiveram a chance de ver de perto um excelente jogo, com forte atuação do VAR.

Apesar de não ter tanta posse de bola durante o primeiro tempo, o Bahia foi bastante eficiente cumprindo a proposta tática de Roger Machado, apertando o Fluminense no seu campo de defesa, que não conseguia avançar para o campo do Esquadrão de Aço.

Quando o Fluminense conseguiu enfim chgar ao ataque, o Esquadrão mais uma vez mostrou que tem um contra-ataque mortal. Aos 15', depois de uma cobrança de escanteio do Fluminense, a bola sobrou para Gilberto que saiu em velocidade. Ainda mais veloz, Artur apareceu pela esquerda, recebendo um belo passe de Gilberto. O Atacante tricolor emendou uma paulada rasteira no canto esquerdo do goleiro Agenor que não conseguiu chegar na bola.

Veja os Melhores Momentos

Ainda estávamos comemorando quando aos 17' Leo Artur tocou para Yony dentro da área Tricolor. O Colombiano meio que deu uma esperada para não ficar em impedimento e foi atropelado por Nino, uma infelicidade que custou um pênalti contra o Esquadrão de Aço confirmado pelo VAR. Na cobrança, o camisa 9 Pedro pateu com precisão no canto e Douglas não conseguiu chegar, empatando a partida.

Gilberto fez o segundo gol do Bahia num vacilo da zaga e do goleiro do Flu, que já demonstrava uma fragilidade nesse tipo de jogada, devido a forte marcação do Tricolor de Aço. Bahia amplia o placar novamente.

No segundo tempo, Fluminense voltou um pouco melhor, levando mais perigo ao nosso gol, entretanto, o Bahia seguiu com forte marcação e conseguia anular a pressão adversária.

O terceiro gol do Bahia foi de VAR duas vezes, para quem duvidava, olha a tecnologia enfim funcionando pra gente. Após um cruzamento de Nino, Gilberto caiu dentro da área entre dois marcadores do Flu e pediu pênalti. Na sequência da jogada o árbitro foi chamado pelo VAR e foi checar o lance no monitor. Sem nenhuma dúvida, o peênalti foi marcado após o toque de mão do zagueiro fluminense.

Após a marcação da penalidade, o goleiro Agenor recebeu um cartão por reclamação, guarde essa informação que será importante para o próximo ato.

Gilberto cobrou o pênalti mas o goleiro Agenor conseguiu defender a bola. Mais uma vez o árbitro foi chamado pelo VAR, que pegou um avanço além do permitido do goleiro, que recebeu o segundo cartão amarelo e por consequencia o vermelho, expulsão justa e sem reclamações.

Na segunda cobrança, Gilberto marcou para o Tricolor de Aço que abriu dois gols de vantagem para o Fliminense.

Mesmo com um a menos, o Flu partiu pra cima do Bahia levando perigo em várias jogadas. Em uma perigosa cobrança de falta de Ganso, a bola sobrou para a jovem promessa fluminense que não desperdiçou e empurrou para o gol de Douglas aos 34' do segundo tempo.

O Bahia acordou depois do segundo gol do Fluminense e acertou a marcação, evitando o ímpeto do adversário que buscava o empate na Arena Fonte Nova.

Fim de papo, o Bahia vence o Flu e pula para a oitava posição na tabela com o mesmo número de pontos de Internacional e Flamengo.