Postado por - Newton Duarte

Melhores Momentos: Sampaio perde pênalti, Bahia domina o jogo, mas equipes não saem do 0 a 0

Resultado é péssimo para os dois tricolores. O maranhense segue na lanterna da Série B e o Bahia, apesar das mudanças, cada vez mais longe dos líderes

Um jogo com maior posse de bola e finalizações para o Bahia, mas com a melhor chance do jogo para o Sampaio. Mesmo com tudo isso, o placar não saiu do 0 a 0. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira, no Castelão, em São Luís-MA, e terminou sem vencedor pela 16ª rodada. O Sampaio perdeu um pênalti com Elias, no segundo tempo.

Com o resultado, o Sampaio continuou na lanterna com 11 pontos. O Bahia subiu para décima posição com 21 pontos. Na próxima rodada, o Sampaio visita o Londrina, no próximo sábado. O Bahia, no mesmo dia, recebe o Luverdense. Estes jogos valem pela 17ª rodada. O público divulgado foi de 4.077 sendo que 3.067 pagaram ingressos para uma renda bruta de R$ 41.480.

DURO DE ASSISTIR

O scout final de Sampaio Corrêa e Bahia revela, por si só, como foi o confronto: uma chance real de gol para os mandantes e duas para os visitantes. E só. Isso em 90 minutos de jogo. Em uma partidade de muita correria, mas pouca inspiração, as duas equipes, como não poderia deixar de ser, terminaram zeradas e permanecem afundadas em suas crises. O resultado ainda foi pior para o time maranhense, que chegou a conseguir um pênalti, mas Elias mandou na trave.

RUIM PARA OS DOIS LADOS

O resultado do jogo desta noite não é bom para Sampaio Corrêa, nem Bahia. O time maranhense continua na última posição, agora com 11 pontos, três a menos que o Goiás, primeiro time fora do Z-4. O Esquadrão, por sua vez, até subiu uma posição e foi a 10º, com 21 pontos conquistados. O time do técnico Guto Ferreira continua, contudo, muito distante do G-4. O Ceará está em 4º lugar com 27 pontos ganhos.

MUITA CORRERIA E POUCA INSPIRAÇÃO

Com muita marcação e pouca inspiração, as duas equipes tiveram problemas para atacar e criar chances reais de gols. O visitante, que chegou a ter dez dias para treinar, teve mais a bola, mas pouco apresentou e abusou das bolas alçadas na área para Hernane. O atacante, contudo, não teve sucesso. Do outro lado, o Sampaio tinha como estratégia, no papel, se defender para sair em velocidade no contra-ataque. Na prática, o time, no entanto, concentrou as forças em lançamentos em profundidade para Pimentinha, que pouco conseguiu produzir.

SAMPAIO CONSEGUE PÊNALTI, MAS ELIAS ERRA

O etapa final não seguiu muito diferente do primeiro tempo. Embora o Sampaio Corrêa, desta vez, tivesse mais atitude que o Bahia, a equipe maranhense esbarrava na falta de pontaria dos seus atacantes. Pimentinha até puxava bons contra-ataques, mas mandava a bola para muito longe na hora de cruzar. Mesmo assim, o time ainda conseguiu um pênalti, em boa jogada de Edgar, que driblou Tinga e sofreu falta por trás. Elias foi para a bola e chutou na trave. A partir daí, o Bahia passou a assustar mais o Sampaio, no entanto, cometia os mesmos erros do adversário e errava no último passe. A melhor oportunidade da equipe baiana foi numa cobrança de falta, quando Wágner desviou e quase marcou contra

PRÓXIMOS JOGOS

O Sampaio Corrêa volta a campo no dia 23 deste mês, no próximo sábado. A equipe Maranhense vai enfrentar o Londrina no Estádio do Café. O jogo está marcado para as 21h. No mesmo dia, o Bahia recebe o Luverdense, na Arena Fonte Nova. Este confronto acontece às 18h30.

Fonte: Ge.com