Postado por - Newton Duarte

Video: Como Selvagens, membros de organizadas do Bahia se enfrentam após jogo; 2 ficam feridos

Imagens de câmeras de segurança da sede da torcida Terror Tricolor mostram momento da briga. Presidentes das organizadas divergem sobre motivos do conflito

https://www.youtube.com/watch?v=kgA2Cz4RDnM

Após a partida entre Bahia e Náutico, realizada na noite da última terça-feira, integrantes de duas torcidas organizadas do Bahia se envolveram em uma confusão. Nesta quarta, foram divulgadas imagens do circuito de segurança da sede da torcida Terror Tricolor, localizada no bairro da Saúde, em Salvador, que mostram uma briga entre membros da organizadas e da Bamor. No vídeo, é possível ver o momento em que a sede é invadida, vidros são quebrados e o início do conflito.

Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o delegado da 1ª Delegacia (Barris) Adailton Adam, confirmou a ocorrência. Segundo ele, duas pessoas ficaram feridas e ninguém foi preso.

Aconteceu. Estou aguardando meus policiais concluírem o inquérito - afirmou.

Sede da Terror Tricolor teve vidraças quebradas na noite de terça (Foto: Divulgação/Terror Tricolor)

Questionado sobre o motivo do conflito, Adam disse não saber o que causou a briga e fez críticas ao comportamento agressivo das torcidas organizadas.

Só o fato de o time [Bahia] estar em campo é motivo de briga entre organizadas. Nenhum motivo aparente. A violência é desnecessária e desmotivada - disse o delegado.

PRESIDENTES DE TORCIDAS DÃO SUAS VERSÕES

Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente da Bamor, Luciano Venâncio, deu sua versão sobre o motivo do conflito. Segundo ele, o desentendimento teve início depois que as duas torcidas discordaram sobre a realização de um suposto protesto.

Na realidade, soube do ocorrido ontem, uns 40 minutos depois do jogo. Segundo a informação que tive, foi porque não o pessoal da Bamor não queria fazer um protesto. Os caras da Terror queriam esperar o ônibus do Bahia para protestar. Houve um desentendimento. Quando subiram, começaram a briga. Soube que o pessoal da Terror disse que a Bamor era vendida, que não protestava mais, que aceitava o time mal enquanto o presidente viajava. Começaram a discutir e brigaram entre eles. Na sede da Terror. O próprio Rônei [presidente da Terror Tricolor] é meu amigo. Não tinha necessidade de acontecer essa situação. Falaram que a diretoria da Bamor estava na briga, estávamos tirando material do estádio. Quando fui avisado, estava na sede da Bamor, guardando o material - afirmou Venâncio.

Boatos davam conta de que os membros da Bamor acharam que torcedores do Náutico estariam escondidos na sede da Terror Tricolor e, por isso, invadiram o local. Venâncio nega esta versão e diz que pretende punir os torcedores envolvidos no episódio.

Não sei te informar [se alguém da Bamor ficou ferido]. Parece que foi coisa rápida. Estou com uma reunião marcada para hoje para saber o que houve. Também teve esse boato [sobre torcedores do Náutico escondidos na sede da Terror]. Mas a gente não tem problema com a torcida do Náutico. Não somos amigos, mas não temos problema. Nosso rival em Pernambuco é o Sport, e o nosso aliado é o Santa Cruz. Não foi isso, não. Quero procurar o certo da situação. Se tiver integrantes da torcida, vamos procurar punição. Não admitimos esse fato. Somos torcida do mesmo clube - disse o representante da Bamor.

A reportagem também entrou em contato com o presidente da Terror Tricolor, Rônei Carvalho, que classificou o episódio como "tentativa de arrombamento e assalto".

Na verdade não foi uma briga, foi uma invasão, uma tentativa de arrombamento e tentativa de assalto. Pessoas ficaram feridas. Poderia ter ocorrido coisa pior, homicídio. Só não foi pior porque conseguimos fechar as portas. Não fosse isso, estaríamos lamentando a vidas perdidas. Tinha criança de sete anos. É só ver no vídeo. Foi uma invasão com tentativa de assalto. Sumiu celular da loja. E não foi só membro da Bamor. Tinha dirigente envolvido - disse Carvalho.

O presidente da Terror Tricolor desmentiu a versão de Luciano Venâncio. Segundo ele, não havia protesto planejado. Carvalho ainda falou sobre os prejuízos que ficaram após o episódio.

Mentira. Não tem nada disso. Não existe. Seis pessoas vão protestar como? Além disso, quem vai para o estádio tem direito de aplaudir e protestar. Isso não tira o mérito do torcedor. Argumento que não é verdadeiro. O rapaz que toma conta da loja tomou dez pontos na parte interna da boca. Não é uma sede. É uma loja de material esportivo. A gente tinha pouco tempo, 30 dias lá. A gente nem terminou a parte de pintura. Foi um prejuízo de R$ 15 mil. Teve vidro quebrado, arrombaram a porta... - declarou

Segundo presidente da Terror Tricolor, torcida teve R$ 15 mil em prejuízos (Foto: Divulgação/Terror Tricolor)

Leia também:
Com o meia Régis, Thiago Ribeiro e Lucas em campo, Bahia treina no Fazendão
Em mensagem para os sócios, Bahia oficializa a contratação do meia Régis
Com oito bolas na trave no ano, Juninho diz que vai continuar chutando
Moisés aguarda aval do preparador físico do Bahia para voltar a jogar

Fonte: Ge.com