Postado por - Heitor Montes

Mendoza comenta disputa sadia no ataque: Se vacilar, outro ocupa a vaga

O técnico Preto Casagrande terá três importantes retornos para a partida contra o Atlético-GO, marcada para a próxima segunda-feira. Após muito tempo no departamento médico, Allione, Edigar Junio e Hernane estão recuperados de lesões e estarão à disposição. Boas notícias por um lado; mas problemas por outro, já que será necessário escolher entre grandes jogadores para montar o setor ofensivo do Bahia.

Atual titular tricolor, o atacante Mendoza não esconde que haverá concorrência no setor. Ele comemora o retorno dos companheiros e destaca que será necessário lutar diariamente para manter a vaga entre os 11.

- Acho que é muito importante que o Edigar e o Hernane estejam prontos para se incorporar ao grupo. Dá tranquilidade. Ajuda, são experientes. Vão nos ajudar muito. Pela posição, acho que todos têm que brigar no dia a dia por uma vaga. Sempre falo, estou trabalhando forte. O Preto vai ter que tomar uma decisão no dia da escalação. Todos estão trabalhando forte, e quem estiver melhor vai jogar. Cada um tem que treinar muito forte. Se vacilar, o outro ocupa a vaga. Vamos jogar para fazer o melhor, isso que importa – afirmou Mendoza.

E o esforço para manter a titularidade pode render outros frutos. Mendoza pretende dar o seu melhor pelo Bahia, já que, quem sabe, pode faturar uma vaguinha na seleção da Colômbia, seu sonho.

- A gente está trabalhando forte. O resultado no Bahia, ainda está faltando esse ponto para nós. Estou fazendo meu trabalho, me dedicando. Nós, como atletas, sabemos que, fazendo o trabalho bem, teremos resultado. Penso positivo, mentalizo o trabalho que venho fazendo para ser chamado para a seleção. O professor está olhando para cá também. Meu propósito é jogar na seleção. Do jeito que estamos trabalhando, vamos conseguir, com a graça de Deus - finalizou.

Fonte: Globo Esporte