Postado por - Newton Duarte

Mercado da Bola: Bahia e Ponte entram em acordo por Alexandro; Tricolor ganha novo lateral

Bahia e Ponte entram em acordo por Alexandro; Tricolor ganha novo lateral

Bahia ganha compensação financeira para liberar o atacante, com quem tinha contrato até maio de 2016. Lateral-esquerdo João Paulo, 25 anos, desembarca no Fazendão

Passagem de Alexandro pelo Bahia durou menos de dois meses (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O atacante Alexandro está a caminho da Ponte Preta. A assessoria de imprensa do Tricolor confirmou que o atleta de 28 anos segue para Campinas ainda nesta quinta-feira. O clube baiano receberá uma compensação financeira para liberar Alexandro, com quem tinha contrato até maio de 2016, e ainda receberá por empréstimo o lateral-esquerdo João Paulo, de 25 anos, até o fim do próximo Campeonato Baiano.

A passagem de Alexandro pelo Bahia durou menos de dois meses. Com a camisa tricolor, o atacante disputou 13 partidas, com dois gols marcados e uma assistência. Nos últimos jogos, o atleta se tornou reserva e virou alvo de críticas de torcedores. A situação é semelhante a vivida por Léo Gamalho, que recentemente deixou o clube baiano e acertou com o Avaí.

Ao ser contratado pelo Bahia, Alexandro protagonizou uma novela. O atacante foi anunciado no fim de junho, mas acabou liberado para um clube árabe na semana seguinte por força de uma cláusula contratual que previa que, em caso de proposta do exterior, o Tricolor teria as opções de cobrir a oferta ou ser ressarcido com um percentual da negociação.

Na ocasião, a diretoria baiana optou por liberar Alexandro e ser ressarcido. A negociação com o clube árabe, contudo, fracassou e Alexandro voltou a ser anunciado pelo Bahia em julho, com contrato até maio de 2016. 

Na temporada passada, o atacante defendeu a Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo clube paulista, marcou 12 gols e fechou a temporada como artilheiro da equipe.

JOÃO PAULO

João Paulo foi revelado pelas categorias de base do Fluminense e em 2010 acabou emprestado para o Figueirense. O lateral passou também por clubes como Criciúma, Náutico, Icasa, Mogi Mirim e Tombense antes de ser contratado pela Ponte Preta no segundo semestre do ano passado para a disputa da Série B.

João Paulo reforça o Tricolor na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Heitor Esmeriz)

Em abril deste ano, ele passou por uma cirurgia para corrigir uma fissura no tornozelo esquerdo. Em 7 de outubro do ano passado, ele quebrou o tornozelo ao se jogar para evitar um chute do jogador do Boa Esporte durante a vitória da Ponte por 1 a 0. Ficou cinco meses afastado dos gramados. Em 2015, ele realizou quatro jogos pela Macaca, o último deles no início deste mês, contra o Cruzeiro.