Postado por - Newton Duarte

Mescla entre Divisão de Base e experiência é a aposta do Bahia para 2016

Bahia apostará na mescla entre base e experiência para montar time

Os próximos reforços do clube devem ser um lateral-direito e dois zagueiros

O aniversariante do dia faz 85 anos, mas cheio de pique. Com a contratação impactante do atacante Hernane Brocador, além de Luisinho, o tricolor pretende montar um time forte e aguerrido em 2016.

Em entrevista à Revista do Esquadrão, o diretor de futebol Nei Pandolfo explicou por que o torcedor tricolor deve dar mais um voto de confiança ao time. “Vamos mesclar (as contratações) com jovens talentos, feitos em casa. Isso é uma especialidade do Bahia, atletas feitos aqui dentro. O clube sempre foi um produtor de talentos, mas faremos algumas contratações de jogadores experientes, acostumados a vencer e conquistar títulos. Isso se faz necessário para dar uma cara mais vitoriosa ao Bahia”, explica Pandolfo.

Diretor de futebol Nei Pandolfo afirma que precisa mesclar a base com jogadores acostumados a vencer (Foto: EC Bahia/Divulgação)

Os próximos reforços do clube devem ser um lateral-direito e dois zagueiros. Além disso, a renovação do volante Yuri está apalavrada com o Olaria. O meia João Paulo Penha será emprestado para o CSA, que também pode ser o destino do atacante Jeam.

Plano adiado

Prometida para 2015, a inauguração da rede de fast food Caldeirão Tricolor vai demorar um pouco mais. De acordo com o diretor de mercado Jorge Avancini, os planos precisaram ser adiados.

“Adiamos o projeto porque não encontramos um parceiro local, por conta da crise financeira do país, para colocar as atividades em prática. O plano é inaugurar a lanchonete no segundo semestre de 2016”, diz.