Postado por - Newton Duarte

Mesma notícia; Duas histórias

Vice de futebol do Fla diz que Bahia desistiu de emprestar Feijão


Volante chegaria à Gávea por empréstimo de um ano, e Rubro-Negro liberaria o atacante Rafinha pelo mesmo período. Tricolor ainda não se pronunciou oficialmente


Por ora, Rafinha fica no Fla, e Feijão segue no Bahia

A chegada de Feijão ao Flamengo e a ida de Rafinha para o Bahia, numa troca entre os clubes, não deve ocorrer, segundo o vice de futebol do Rubro-Negro, Wallim Vasconcellos. De acordo com o dirigente, os baianos informaram que não pretendem mais ceder o volante, de 19 anos. Desta forma, o atacante também não deixará o Rio. 

- Com o Feijão a negociação está praticamente descartada. A diretoria do Bahia nos informou que não vai ceder o jogador para o Flamengo. Então, o Rafinha continua na Gávea – disse Wallim, em entrevista à “Rádio Tupi”.

Os clubes haviam apalavrado a troca por empréstimo de um ano na última segunda-feira, e o departamento jurídico do Flamengo já preparava os documentos para a assinatura do acordo. A repercussão negativa do negócio com os torcedores do Tricolor teriam feito o clube desistir de liberar Feijão. Também chegariam à Gávea dois jovens baianos para as categorias de base: o atacante Lourival e o meia Gabriel. 

Segundo o GloboEsporte.com apurou, o Bahia continua interessado em ter Rafinha e não descarta liberar Feijão. No entanto, a diretoria tricolor não estaria satisfeita com as condições de negócio previamente acertadas. Internamente, as tratativas não estão encerradas de forma oficial.


Pressão da torcida faz Bahia desistir de acordo com o Flamengo


A suposta saída de Feijão para a Gávea não agradou aos torcedores baianos, e a diretoria tricolor desistiu do acordo com o Flamengo


Feijão - Bahia (Foto: LANCE!Press)

Feijão permanece no Bahia em 2014

O acordo verbal feito entre Bahia e Flamengo foi cancelado. A negociação que levaria o volante Feijão à Gávea em troca do atacante rubro-negro Rafinha não agradou à torcida baiana, que fez pressão nas redes sociais, levando a diretoria a desistir do acordo. O vice-presidente do Flamengo, Wallim Vasconcellos, lamenta o desfecho.

Leia mais:  Prato do dia: O azedo Feijão da segunda

- A negociação foi desfeita. É uma pena ver que cederam após um acerto. Não concordamos, mas temos que respeitar. Ainda vieram nos perguntar se queríamos outro jogador, mas respondemos que não. Queríamos o Feijão. A negociação foi feita para ter ele.

A insatisfação da torcida, além da perda do volante Feijão, seria com a saída de mais outros jogadores da base tricolor: Gabriel Santos e Lourival. Em troca, o Bahia só receberia o atacante Rafinha. Agora, o clube baiano procura outro atacante para compor seu elenco profissional.


Fonte: GE.COM - Lancepress

Foto: Arte GE.COM -LANCE!Press