Postado por - Newton Duarte

Mesmo com desfalques, Supergirls acreditam numa 'surpresa'

Coordenador do feminino confia em surpresa 'tricolor' na final do estadual

Feminino: Bahia tem desfalque e dúvidas para 1º jogo da final

Logo na estreia, contra o Juventude, de Vitória da Conquista, um triunfo apertado, conquistado nos últimos minutos. Foi uma ansiedade que ficou para trás. Desde então, o Bahia entrou em campo mais sete vezes e foram todos os resultados marcados por elásticas goleadas. E desta forma, cheio de moral, e ao mesmo tempo preocupado, que o time feminino tricolor está na primeira final de Campeonato Baiano pela frente.

O adversário é temido por muitos. Será o São Francisco do Conde nada mais, nada menos, que onze vezes campeão estadual de maneira consecutiva. Para piorar, o time do interior detém a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Ainda assim o coordenador do futebol feminino do Bahia, Diego Tavares, crê que as meninas do Bahia possuem capacidade técnica para surpreender.

“Esperamos fazer um grande jogo, e temos condições para isso. Lutamos muito desde o começo para chegar nessa final tão esperada. Entramos focados, determinados e agora vamos tentar por fim a hegemonia do São Francisco”.

No segundo jogo da semifinal, contra o Lusaca, Diego reconheceu que o Bahia teve facilidade, o que não deve acontecer na próxima semana.

O coordenador, inclusive, faz questão de convocar os tricolores para acompanhar ao jogo que deve acontecer no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.

Bahia tem desfalque e dúvidas para 1º jogo da final

Feminino: Bahia tem desfalque e dúvidas para 1º jogo da final

Nem tudo foi motivo de alegria para o treinador da equipe feminina do Bahia, Quinho, após a goleada sobre o Lusaca que confirmou a presença tricolor na final do Campeonato Baiano da categoria, contra o São Francisco do Conde.

Apesar do elástico placar de 11 a 0 sobre o time de Simões Filho, nos minutos, a defensora Dani cometeu falta infantil, de acordo com o próprio treinador, e recebeu o cartão vermelho. Ou seja, para o primeiro jogo de decisão, a zagueira não vai poder atuar.

Em compensação, após cumprir suspensão, a volante Flávia retorna ao time contra o São Francisco do Conde, no próximo sábado (28).

A zagueira Thamires e a atacante Ronaldinha, que sentiram dores musculares no decorrer da semana, serão mais uma vez avaliadas pelo departamento médico. Mas, de antemão, não devem preocupar para o primeiro duelo da decisão estadual.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Divulgação