Postado por - Newton Duarte

Mesmo com invencibilidade, Técnico vê 'Vice' como favorito

Marquinhos, mesmo em vantagem, vê o Vitória como favorito ao título

'Vantajoso

O discurso é cauteloso. Pouca festa, muita concentração e nada de favoritismo. Apesar da vantagem de jogar pelo empate ou até mesmo pela derrota com um gol de diferença, depois de vencer a primeira partida por 2 a 0, o técnico Marquinhos Santos não vê o Bahia como favorito à conquista do troféu do Baianão 2014.

Para ele, independentemente da necessidade de buscar o resultado positivo por dois gols de diferença, o Vitória tem a melhor campanha da competição e por isso é dono do status de ‘favorito’ ao título.

“O Bahia fez um bom jogo e conseguiu reverter a vantagem. Mas, com campanha feita pelo Vitória, pela competência de Ney Franco, entendo que eles são favoritos. Jogam em casa a última partida, diante do torcedor, tem melhor campanha no geral, e isso faz com que os números

apresentem um favoritismo deles”, disse o treinador do Bahia, tirando da equipe a responsabilidade pela conquista do Baianão.

No primeiro jogo da decisão para surpresa de muitos, após realizar dois treinos com portões fechados, o técnico do Bahia colocou o paraguaio Wilson Pittoni no banco de reservas. Maxi Biancucchi, então, ganhou ali uma nova oportunidade entre os titulares.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Desta vez não será diferente. O mistério sobre quem serão os onze que iniciarão o jogo só será desvendado minutos antes da partida isso porque, sem treinar há três dias, Rhayner e Anderson Talisca são dúvidas.

“A gente não tem como controlar tudo. Ocorreram questões de lesões que influenciaram na nossa escolha. Eu gosto de definir o time antes, até mesmo para o atleta ter segurança. Gosto de ir para o jogo, ou pelo menos durante a semana, já ter uma definição”, comentou.

'Vantajoso', Bahia defende invencibilidade histórica no Baianão

'Vantajoso', Bahia defende invencibilidade histórica no Baianão

O Bahia não entra em campo apenas com a vantagem de poder empatar ou até perder por um gol de diferença. Se olharmos para trás, observando a história do futebol baiano, o tricolor terá mais um aliado ao enfrentar o Vitória neste domingo (13), no Estádio de Pituaçu.

Às 16h, quando o árbitro carioca Péricles Bassols apitar o início do segundo clássico da decisão estadual, o Bahia defenderá uma marca história na competição local. Diante do maior rival, o esquadrão nunca perdeu o título entrando no confronto final com a vantagem.

Em 1998, após perder a primeira partida por 2 a 0, o rubro-negro venceu a partida de volta no Estádio do Barradão, mas viu o tricolor comemorar a conquista do Campeonato Baiano. No ano seguinte, o Vitória era dono da vantagem novamente.

Perdeu o primeiro jogo na Fonte Nova por 2 a 0. Mas, alegando falta de segurança, o tricolor não foi ao Barradão. O segundo Ba-Vi não foi realizado e o título acabou repartido entre os dois clubes, depois de uma luta judicial encerrada em 2005.

Os dois clubes viveram situações opostas em 1972. Mandante no segundo jogo, o tricolor viu a vantagem escorregar pelas mãos ao perder os dois confrontos e consequentemente o título estadual para o Vitória.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias