Postado por - Newton Duarte

Mesmo condenado pelo STJD, Douglas Friedrich não fica impedido de jogar contra o Confiança

Douglas Friedrich foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD

O Goleiro Douglas Friedrich foi julgado e condenado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A condenação se deu pela interceptação do atacante na partida contra do Santa Cruz, quando o nosso goleiro recebeu de cara um cartão vermelho pelo lance.

Quem assistiu o jogo sabe que Douglas não deveria ter sido expulso pelo lance, um cartão amarelo talvez pelo perigo da jogada, mas daí a ser condenado a um jogo de suspensão, é muito meu amigo. Prefiro acreditar que os "senhores" do STJD condenaram Douglas com o intuito de mostrar um exemplo disciplinar, uma vez que eles sabiam que o goleiro não ficaria sem jogar, pois já tinha cumprido a automática.

Segundo o STJD, o goleiro Douglas foi condenado por causa da denúncia com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que que aborda a prática de jogadas violentas. Dos males o menor, pois a previsão de pena para esse artigo é de um a seis jogos de suspensão.

Douglas que é considerado por muitos um dos melhores goleiros na atualidade, não teve um início de temporada muito bom, mas possivelmente estará de volta em breve, seja nessa partida contra o Confiança ou nos próximos jogos, mas certamente vai poder mostrar o seu valor e dar a volta por cima.