Postado por - Newton Duarte

Messi lidera lista de estatísticas que tem Neymar e brasileiro do M'Gladbach

Messi lidera lista de estatísticas que tem Neymar e brasileiro do Gladbach

Com base nos números, site mostra relação com os melhores da temporada na Europa. Barcelona é o líder entre os clubes, seguido por Borussia, Roma e Inter

Mesmo sem o brilho de outrora, Lionel Messi é o jogador com os melhores números da temporada nas principais ligas da Europa. O craque argentino lidera a lista de estatísticas do site “whoscored.com” que tem ainda dois brasileiros entre os dez primeiros: Raffael, do Borussia Mönchengladbach, é o quarto, enquanto Neymar, do Barcelona, aparece em nono.

Site mostra os números dos 20 melhores jogadores nas principais ligas europeias

O argentino tem uma média de 8,56 em uma conta que leva em conta gols, assistências, cartões, jogos, chutes, aproveitamento de passes certos, entre outros itens tanto defensivos quantos ofensivos. O segundo é o francês Ribéry (Bayern de Munique), com 8,37, enquanto o galês Ramsey (Arsenal), com 8,17, é o terceiro.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Sempre com base nos números, a lista do site tem, além de Neymar e Raffael, outros dois brasileiros entre os 20 melhores: Diego Costa, do Atlético de Madrid, em 18º, e Diego, do Wolfsburg, em 20º. A Bundesliga, aliás, tem o maior número de jogadores entre os 20 primeiros. Ao todo, são dez.

Além dos jogadores, o site listou também os 98 melhores clubes da temporada. O Barcelona leva vantagem na média por conta de quesitos como posse de bola, aproveitamento de passes e outros itens. Em seguida, respectivamente, aparecem Borussia Dortmund, Roma, Inter de Milão e Altético de Madrid. Apenas clubes das elites de França, Inglaterra, Itália, Espanha e Alemanha figuram na lista.

Barcelona lidera a lista dos clubes nas cinco principais ligas da Europa


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução