Postado por - Newton Duarte

Messi projeta Neymar como melhor do mundo

Messi projeta Neymar melhor do mundo e evita comparações com Cristiano Ronaldo

A parceria entre Messi e Neymar começa a apresentar bons resultados para o Barcelona. Agora mais ambientado ao clube espanhol, o craque brasileiro vai entrando em sintonia com o argentino, que, por sua vez, não poupa elogios ao camisa 11. Nesta quinta-feira, por exemplo, em um evento de patrocinador, o melhor jogador do mundo entre 2009 e 2012 afirmou que este título deve ser conquistado pelo companheiro já nos próximos anos.

“No futebol, nós não sabemos quando vão ocorrer as coisas, mas o Neymar, pela qualidade que tem, vai chegar a ser o melhor do mundo seguramente. É um grande jogador, e é um prazer dividir o mesmo campo com ele. Tem capacidade para chegar onde quiser. É apenas seu segundo ano aqui, mas tenho uma grande relação com ele. Nos damos muito bem dentro e fora de campo”, disse o argentino.

Com relação ao restante da equipe, que passar por uma reformulação sob o comando de Luis Enrique, Messi também se mostrou satisfeito. O Barcelona sofreu sua primeira derrota na temporada nesta terça-feira, para o PSG, fora de casa, pela Liga dos Campeões. A equipe catalã, no entanto, lidera o Campeonato Espanhol e ainda não sofreu gols no torneio nacional.

Messi espera ver o seu companheiro Neymar como melhor jogador do mundo nas próximas temporadas

“Os reforços que chegaram foram de primeiro nível, se adaptaram muito rápido ao Barcelona, tanto dentro como fora de campo. Há um grupo muito bom para conseguir os títulos que queremos. Eu mudei meu estilo de jogo nesta temporada, porque os outros atacantes jogam mais no centro agora. Antes, nós jogávamos com pontas reais", analisou o camisa 10 do time catalão.

No evento, Messi voltou a falar sobre o seu maior ‘rival’ dentro de campo e rechaçou qualquer tipo de comparação com Cristiano Ronaldo. Apesar da inevitável disputa pela artilharia do Campeonato Espanhol nas últimas temporadas, o argentino garantiu que não tem interesse de entrar em nenhum tipo de competição, colocando os títulos coletivos acima dos individuais.

“Já repeti muitas vezes que não compito contra Cristiano Ronaldo. Eu tenho o meu estilo de jogo e o meu trabalho, não me interessa competir com ele em nada. Os prêmios individuais são os que menos importam. Espero poder fazer um grande ano e conseguir os objetivos que planejamos para a equipe”, completou Messi, que perdeu o título de melhor do ano de 2013 para o atacante português.