Postado por - Heitor Montes

Meta do Bahia na Série A em 2017 é fazer uma campanha sem sustos

Presidente Marcelo Sant'Ana afirma que objetivo é 'não discutir rebaixamento em momento algum'

A cada ano, quatro clubes ascendem à Série A do Campeonato Brasileiro e é comum que os mesmos passem dificuldade e briguem contra o rebaixamento. Na atual temporada, por exemplo, América-MG e Santa Cruz acabaram rebaixados novamente. O Vitória, outro que conquistou o acesso no ano passado, só escapou na última rodada. A exceção foi o Botafogo, que terminou na quinta colocação, classificado para a Copa Libertadores. Sendo assim, no discurso do presidente Marcelo Sant'Ana, a principal meta do Bahia na Série A de 2017 é fazer uma campanha tranquila, sem sustos. O dirigente afirmou ao canal Sportv.

Dos quatro clubes, dois terminaram rebaixados, nosso rival brigou até a última rodada. Queremos uma temporada em 2017 segura, ter um elenco de qualidade, 16 a 18 jogadores com experiência em Série A (...) Queremos uma temporada em que o Bahia ganhe título e faça um Brasileiro digno, dentro das nossas possibilidades, e não discutir rebaixamento em momento algum

O Campeonato Brasileiro do ano que vem será disputado de 14 de maio a 3 de dezembro. Antes do nacional começar, o Bahia jogará o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, ambos de janeiro a maio, e a Copa do Brasil, de fevereiro a outubro - à exceção da Série A, a participação nos outros campeonatos pode terminar antes, se o time não chegar à final.

Fonte: Correio 24 Horas