Postado por - Heitor Montes

Metade do elenco do Bahia tem contrato até fim do ano

Ataque do Bahia é o setor que vai sofrer o maior número de perdas com o final da temporada. Dos 30 atletas do elenco, 15 só têm vínculo até o final deste ano

A direção o Bahia não vai ter tanta facilidade para montar o elenco para a próxima temporada. Dos 30 jogadores que terminaram a Série B à disposição do técnico Guto Ferreira, 15 não estarão mais no Fazendão em janeiro - a não ser que haja renovação. Haverá perdas em todos os setores do campo, mas nenhum deles vai sofrer tanto quanto o ataque: seis despedidas. Dentre os que podem ir embora, estão nomes importantes na campanha do clube em 2016: Muriel, Moisés, Eduardo, Luiz Antônio e Edigar Junio.

Sem contar com Thiago Ribeiro, que foi afastado pela diretoria do Bahia na reformulação feita durante a disputa da Série B, o ataque terminou o ano com oito jogadores. Edigar Junio, Allano, Hernane, Victor Rangel, João Paulo, Wesley Natã, Misael e Mário. Destes, apenas Hernane e Mário têm permanência garantida. Thiago Ribeiro, o afastado, também tem o vínculo com término previsto para dezembro.

Jogadores do Bahia com contrato mais longo Jogadores do Bahia cujo contrato termina no fim de 2016

As laterais não sofrerão uma perda tão grande, mas ficarão bem desfalcadas. Eram quatro jogadores utilizados por Guto Ferreira: Moisés, João Paulo, Eduardo e Tinga. O último é o único que tem contrato por mais um ano. Nos últimos meses, Moisés foi questionado por diversas vezes sobre a possibilidade de permanecer no Fazendão em 2017. O lateral, entretanto, desconversou em todas elas. Mas é público que existe o interesse do Bahia de manter o atleta em seus quadros.

O GloboEsporte.com analisou os contratos daqueles jogadores que o clube expõe em seu site oficial como os integrantes do elenco profissional. Nela, consta o atacante João Paulo, que foi emprestado pelo São Paulo, mas que tem sido utilizado apenas pela equipe sub-20 do Tricolor. O empréstimo dele, feito sem custos ao time baiano, chega ao fim neste ano.

Do time que atuou na reta final da Série B do Brasileiro, são cinco atletas que irão, a princípio, começar 2017 no Fazendão. Tiago (maio de 2017), Jackson (dezembro de 2018), Juninho (dezembro de 2017), Renato Cajá (dezembro de 2017), Régis (dezembro de 2017) e Hernane (dezembro de 2018) serão peças fundamentais para que o clube comece o planejamento da nova temporada.

Daqueles que têm a permanência garantida para começar mais uma temporada, apenas um jogador não tem a confirmação de que pode encerrar 2017 no Fazendão. Tiago é o único atleta a ter o fim do contrato no mês de maio.

Jogadores do Bahia com contrato mais longoJogadores do Bahia com contrato mais longo

Fonte: Globo Esporte