Postado por - Heitor Montes

Metrô terá funcionamento especial para a decisão da Copa do Nordeste

O metrô de Salvador funcionará em horário especial por causa da final da Copa do Nordeste, entre Bahia e Sport, quarta-feira (24), às 21h45, na Fonte Nova.

Uma das mudanças é que a estação Campo da Pólvora da linha 1 permanecerá aberta para embarque até uma hora após o encerramento da partida, por volta de 1h da madrugada. As demais 14 estações das linhas 1 e 2 funcionarão somente para desembarque a partir de 0h, inclusive as recém-inauguradas Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. A transferência entre as linhas 1 e 2 é feita na estação Acesso Norte.

O bilhete do metrô custa R$ 3,60.

Confira algumas regras para usar o metrô:

É proibido:

- Fumar ou manter aceso cigarro, acender fósforos ou isqueiro;
- Consumir bebidas alcoólicas;
- Entrar ou permanecer sem camisa ou sem calçados;
- Portar arma de fogo ou materiais inflamáveis, explosivos ou corrosivos;
- Transgredir as instruções da concessionária transmitidas pelos colaboradores, pela comunicação visual existente ou pelo sistema de sonorização;
- Praticar qualquer ato de que resulte embaraço ao serviço ou que possa acarretar perigo ou acidente;
- Ultrapassar a faixa amarela de segurança da plataforma, a não ser para entrar e sair do trem quando este já estiver parado e com as portas abertas;
- Colocar os pés nas paredes das estações, bancos e laterais dos trens;
- Quebrar, danificar, sujar, escrever ou desenhar nas instalações e equipamentos pertencentes à Concessionária;
- Utilizar aparelhos sonoros, tocar instrumentos ou emitir falas e cantos que atrapalhem a perfeita audição dos serviços de sonorização.

Serviço

Horário de funcionamento: a Estação Campo da Pólvora funcionará para embarque até 45 minutos após o encerramento da partida. A partir de 0h, as demais estações funcionarão somente para desembarque.

Quanto custa: A passagem custa R$ 3,60. Também é possível fazer a integração entre metrô e ônibus urbano ou metropolitano, pagando apenas uma passagem.

Acessibilidade: As estações e trens têm rampas, escadas rolantes, elevadores, rota tátil e banheiro público para pessoas com deficiência.

Fonte: Correio 24 Horas