Postado por - Newton Duarte

'Meu coração doeu': Palavra de criança

Menino de sete anos conta sentimento no meio de briga: 'Meu coração doeu'

Rafael com o filho Mateus

Rafael e o filho Mateus voltaram ao Mané Garrincha, onde viveram momentos de terror no último domingo, no jogo entre Vasco e Corinthians


O sonho de todo pai é levar o filho ao estádio para ver o time de coração jogar, e passar aquele amor pelo clube adiante. No domingo passado, o que seria um dia especial na vida de Rafael e do filho Mateus, de sete anos, virou um pesadelo. Os dois saíram de casa, em Brasília, juntos pela primeira vez para ver o Vasco na partida contra o Corinthians. Porém, uma briga entre as torcidas os deixou em pânico no Mané Garrincha.

Torcedor protege criança durante briga no estádio Mané Garrincha (Foto: Reprodução/SporTV)

- Eu tinha saído para comprar um lanche, voltei com as mãos cheias. E quando a gente voltou, o Mateus tinha ficado com um amigo, e estava a confusão toda. A saída estava congestionada porque as pessoas pararam para olhar. Quando vi, a confusão estava grande. Peguei ele no colo e fui o puxando até lá em baixo. E quando não tinha mais para onde ir, procurei me abaixar e protegê-lo. Ele estava com o coração disparado. Não falava nada e eu fiquei pedindo calma para ele - lembrou o pai.

A magia do futebol foi transformada em um filme de terror para o pequeno Mateus. O sonho dele quase foi destruído por conta da briga de vândalos. Entre os envolvidos na briga, integrantes da maior torcida organizada do Corinthians, a gaviões de fiel, que haviam sidos presos, em Oruro, na Bolívia, por causa da morte do menino Kevin Spada, de 14 anos. Um deles, Leandro Silva de Oliveira, estava presente em vários momentos da confusão.

- Eu fiquei com muito medo. Meu coração ficou doendo - contou o menino.

O pai lamentou o acontecido e relatou as poucas palavras de agonia do filho no estádio.

- Ele (Mateus) disse na hora que não queria nunca mais vir a um estádio, que nunca mais queria ver um jogo. Imagina para a minha esposa, que estava vendo o jogo em casa, e viu meu filho se escondendo comigo - lembrou, emocionado.

O baque foi tão que Rafael não pretende voltar aos jogos.

- Eu não vou deixar de torcer para o Vasco, mas não pretendo retornar a um estádio para ver um jogo enquanto houver organizadas - contou Rafael.


Fonte: GE.COM

Foto:Reprodução/SporTV