Postado por - Newton Duarte

Meu nome é...

Edigar Junio? Novo atacante do Bahia explica origem de nome curioso

Ausência da letra “r” no nome Junio foi solução encontrada, durante o registro oficial do jogador, para agradar a pai e mãe do novo contratado do Tricolor

edigar

Edigar Junio falou sobre a origem do nome durante a apresentação (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

Antes mesmo de vestir a camisa tricolor e entrar em campo, um dos novos contratados do Bahia para a temporada 2016 chama logo a atenção pelo nome: Edigar Junio. Não bastasse um “i” incomum no primeiro nome, a ausência da letra “r” no final do Junio soa um tanto estranho. Apresentado para a imprensa na manhã desta sexta-feira, o atacante de 25 anos foi questionado sobre ao assunto e não mostrou qualquer desconforto em dar explicações. Pelo contrário. Edigar Junio já está acostumado com as indagações.

- Em todo lugar que eu vou, o pessoal faz essa pergunta. Foi no cartório. A ideia era colocar Junior, mas não pode colocar com o “r”, porque fica no meio do nome. Tem que ser no fim – explica.

A explicação é mais simples do que parece. Seu pai se chama Edigar Francisco Lima. Para ser “Júnior”, ele teria que ter o mesmo nome do pai. Ou seja: Edigar Francisco Lima Júnior. Aí é que entra na história a mãe do novo atacante do Bahia. Ela também queria o filho carregasse o seu sobrenome.

- Minha mãe queria o nome dela também – brinca o jogador.

No fim de toda essa história, o jogador foi batizado como Edigar Junio Teixeira Lima. Depois de explicar com detalhes a origem do curioso nome, o atacante falou um pouco sobre as características que os torcedores do Bahia poderão ver em campo a partir do dia 31 de janeiro, quando a equipe faz a primeira partida oficial da temporada.

- Gosto de jogar do meio para frente. Tive mais sucesso jogando nas beiradas. Gosto de jogar com velocidade, com dribles, e sempre para o gol – resume.

O primeiro adversário do Tricolor na temporada é a Juazeirense. As equipes se enfrentam no estádio Adauto Moraes, pelo Campeonato Baiano.