Postado por - Newton Duarte

#Meu#Miserável#Favorito - Talisca marca nos acréscimos

Lembra do desfecho do último BaVi? Então, digamos que o Esquadrão repetiu o filme, mas agora com outro Rubro-negro. Depois de sair perdendo para o Flamengo logo no início do duelo no Moacyrzão, em Macaé, já nos acréscimos o Tricolor arrancou um gol e empatou a partida que abriu a sexta rodada do Brasileirão. Paulinho foi o responsável por abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, e aos 46 da etapa final Anderson Talisca acertou uma cobrança de falta para cancelar o que seria a primeira vitória de Ney Franco no comando do time carioca.

Ampliando a sequência sem derrotas para quatro jogos, o Bahia manteve a nona posição na tabela, com oito pontos. Mas aguarda os demais jogos do meio da semana para confirmar o posicionamento na tabela. Na mesma situação, o Flamengo saiu de campo ainda na 16ª colocação, agora com cinco pontos.

O Esquadrão segue sua viagem pelo Sudeste e na próxima rodada vai encarar o Fluminense. O mando de campo será do Tricolor baiano, mas a partida acontecerá na Arena Barueri, na grande São Paulo, no sábado (24) a partir das 18h30. O Flamengo também terá seu próximo compromisso fora de casa e no domingo (25) encara o Santos, a partir das 16h, no Morumbi.

O jogo- Depois que a bola rolou em Macaé os dois times partiram para um início de jogo aberto. O Flamengo saiu para o abafa na pressão inicial e o Bahia precisou de atenção na defesa para não ser surpreendido. Quando conseguiu respirar, o Esquadrão também saiu para o jogo e teve a primeira chegada aos quatro minutos. Branquinho avançou pela intermediária esquerda, enfiou bola para Talisca na área, ele chutou e Felipe se jogou para fazer a defesa.

O Flamengo percebeu o avanço tricolor e foi então a vez dos donos da casa manterem a cautela na defesa e se reservar para as saídas nas jogadas em velocidade. Com mais oportunismo, o Rubro-negro acabou saindo na frente no placar. Aos 10 minutos Everton arranjou bom cruzamento da esquerda e Paulinho se infiltrou na pequena área para completar de cabeça no ângulo do gol de Marcelo Lomba.

Depois de abrir o placar, o mandante se manteve à frente nas iniciativas ao ataque e pressionou em busca do segundo gol, obrigando o Bahia a recuar e concentrar mais forças na defesa. Aos poucos o Esquadrão conseguia sair e levar algum perigo para o rival, mas faltava precisão nas finalizações na área rubro-negra. O mesmo acontecia com o Rubro-negro, que chegou a aplicar novos momentos de pressão no contra-ataque, mas sem bons chutes ou cabeceios à meta de Marcelo Lomba.

No retorno para o segundo tempo o Bahia tentou se adiantar ao Flamengo e recomeçou segurando a bola no campo de ataque. A primeira melhor finalização tricolor saiu no lance de bola parada aos nove minutos. Talisca cobrou falta da frente da área, mandou a bomba direto para o gol e ela passou muito perto da meta, ao lado da trave direita de Felipe. O Flamengo respondeu logo depois, aos 12. Alecsandro acertou o cabeceio na pequena área depois do cruzamento de Wallace, mas desperdiçou e mandou para fora, de cara com o gol.

Os dois técnicos mexeram nos times, mas o jogo se manteve aberto com as novas peças, com os rivais se alternando nas chegadas em perigo na área. As ameaças de gol aumentaram na altura dos 30 minutos. Primeiro foi o Flamengo que assustou. Arthur escapou na área do Bahia, mas Lomba saiu bem do gol e tirou dos pés do jogador rubro-negro sem cometer a penalidade. Na continuidade da jogada o Bahia contra-atacou, Maxi recebeu na entrada da área, conseguiu girar, chutou, mas perdeu a chance de cara com Felipe, que fez a defesa.

Quando o final do jogo se aproximava o Bahia forçou ainda mais a saída para o ataque para tentar a pressão em cima do Flamengo. Sem desistir, o Esquadrão acabou encontrando a recompensa já nos acréscimos, aos 46 minutos. Talisca cobrou falta na frente da meia-lua, chutou colocado, a bola desviou na barreira e foi parar no fundo da rede de Felipe.

Flamengo 1 x 1 Bahia - 6ª rodada do Brasileirão 2014
Data: 21/5/2014, 19h30
Local: Estádio Moacyrzão, Macaé-RJ
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Marcio Araújo, Victor Cáceres (Arthur), Everton e Elano (Amaral); Paulinho (Negueba) e Alecsandro. Técnico - Ney Franco

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará (Henrique); Fahel, Rafael Miranda, Hélder (Guilherme Santos), Branquinho (William Barbio) e Anderson Talisca; Maxi Biancucchi. Técnico - Marquinhos Santos

Origem : iBahia.com