Copa do Brasil: modelo cria polêmica das bolas no sorteio de Fla x Vasco
Ao sortear o adversário do Vasco, primeira bolinha é devolvida ao pote, e logo depois é apanhada bola com o número referente ao Flamengo, causando protestos
Um fato causou polêmica nesta terça-feira no sorteio dos confrontos da Copa do Brasil pelas oitavas de final. Após uma das modelos sortear de um dos potes a bolinha com o número referente ao Vasco para um dos enfrentamentos, outra modelo, chamada Adriana, pegou uma bolinha em outro pote, que viria com o número do adversário cruz-maltino. Só que a recolocou no local depois que um jornalista gritou da plateia: "Mexe direitinho aí". Ela, então, voltou a mexer nas bolinhas e apanhou uma com o número do Flamengo. Em seguida, algumas pessoas presentes ao auditório da CBF começaram a protestar, como se tivesse havido "marmelada". O locutor Cleber Machado, da TV Globo, ainda brincou:
– Quem mandou ela mexer de novo? - disse, dando uma risada em seguida (assista ao vídeo abaixo).
A bolinha do Vasco era do lado número 1, e restavam como adversários Inter, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo. Quando a modelo pegou a primeira bola e a devolveu, o locutor, que havia citado as quatro possibilidades de adversário do Vasco lembrou.
– Você viu? As suas mãos têm responsabilidade...
Veja como ficaram os duelos das oitavas (os times à esquerda decidem o segundo jogo em casa):
Ituano x Internacional
Ceará x São Paulo
Cruzeiro x Palmeiras
Vasco x Flamengo
Paysandu x Fluminense
Grêmio x Coritiba
Figueirense x Atlético-MG
Corinthians x Santos
A princípio, as datas reservadas para o mata-mata são 19 e 26 de agosto, mas ainda pode haver mudanças, e os horários ainda não foram confirmados.
Para a fase de quartas de final, prevista para os dias 23 e 30 de setembro, haverá um novo sorteio dos confrontos, o que não houve nos dois anos anteriores. Uma novidade desta edição é que, na final, o gol fora de casa não será mais critério de desempate. Nas oitavas, no caso de Flamengo x Vasco, se os dois jogos forem no Maracanã, também cai o critério do gol fora de casa.
Para o sorteio das oitavas, os clubes foram divididos em dois potes. O pote A tinha os cinco times que jogaram a Libertadores deste ano (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo) e o Fluminense, que entram na competição agora. Completaram o pote Flamengo e Grêmio, os melhores do ranking da CBF entre os classificados da fase anterior. Os adversários sairiam do pote B, com Santos, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Figueirense, Ceará, Ituano e Paysandu.
Dos 16 clubes que disputam o título, dez já foram campeões da Copa do Brasil. Cruzeiro e Grêmio são os maiores vencedores da competição, com quatro conquistas cada. Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco também já levantaram a taça. Figueirense, Ceará, Coritiba e São Paulo já foram vice-campeões, e Paysandu e Ituano nunca chegaram à final.
Nota Luis Peres @BahiaClub:
Mais uma da CBF.
Seguramente, com a chacela da Rede Globo.
A mesma que inventou a ideia da Liga e empurrou seu Diretor para a presidência da possível entidade, o mesmo Diretor dos contratos, aquele que "convence" os Presidentes de Clubes, como se tivesse sido de ideia própria dos clubes, e assim fugir fiscalizações futuras que ocorrerão na CBF.
Destarte, também, fica mais fácil oferecer e RECEBER chaveiros, canecas, camisetas de brindes e outros mimos "menos divulgáveis" quando os clubes forem negociar seus contratos e acabarem lesados.
Agora, batam palmas os 'sonhadores de plantão'... Vocês são patéticos.
7 x 1 foi pouco. 7 x 3 também.