Postado por - Newton Duarte

'MGF acreditava ter o poder sobre tudo', diz Bob Fernandes

Bob Fernandes comenta sobre a 'lista do jabá' e diz que MGF acreditava ter o poder sobre tudo

Bob Fernandes comenta sobre a 'lista do jabá' e diz que MGF acreditava ter o poder sobre tudo

O jornalista Bob Fernandes, em seu comentário à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (14), falou sobre a entrevista com o presidente do Bahia, Fernando Schmidt. Na conversa, o assunto abordado foi o polêmico caso de relações comerciais do clube com setores da crônica esportiva de Salvador e do atual cenário do futebol brasileiro.

"Há várias formas de se abordar esse episódio: um deles, o menos importante para o torcedor - o cidadão -, é provocar debates sobre o que é secundário e, assim, fugir do que é principal. O principal nessa turbulenta questão é que os fatos confirmam algo que já acontecia há tempos: que há uma relação promíscua entre times de futebol, federações, cartolas e setores da crônica esportiva. Isso acontece só na Bahia? Não. Acontece Brasil afora. Para dar um exemplo dos maiores, a CBF ajuda, digamos assim, jornalistas a cobrir sua andança, e suas andanças, mundo afora. Até as bolas sabem disso, mas o tema aqui é a Bahia e o Bahia. A parte equívocos ou injustiças que possam ter sido cometidos nesse processo, há fatos entre os divulgados que são um 'desmentíveis' e indefensáveis a ser levados em conta os parâmetros para a atuação de um jornalista", disse.

Bob também critica a postura do presidente destituído do Bahia em 2013, Marcelo Guimarães Filho. Para ele, pela maneira que dirigiu o Bahia, o jeito, a forma e a linguagem que MGF adotava durante o período de intervenção, deu a certeza de que ele (Marcelinho) achava ter o poder de tudo.

"Marcelo Guimarães Filho representa à 'Casa Grande', aquela onde os senhores, por terem poder e dinheiro, acreditavam/acreditam poder tudo, tem a certeza de poder tudo sobre tudo e todos e que tudo poderão pelo resto da vida. Eu diria que Marcelo Guimarães Filho simboliza um tipo de mando, um tipo de exercício no poder, aquele sem limites que se exercia, por exemplo, diante dos acoitados na senzala", comentou Bob, que, de acordo com ele, "não faltam listas".


Fonte: Alan Guimarães – Metro 1

Foto: Manuela Cavadas / Metropress