Postado por - Newton Duarte

MGF ataca: 'Atos mesquinhos, mentiras e perseguição'

O ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, destituído do cargo no ano passado, concedeu uma entrevista especial ao apresentador Duda Lisboa, da rádio Litoral FM, no início da tarde desta segunda-feira (10) e explanou sobre fatos polêmicos do clube. MGF fez duras críticas à Schmidt, disse que Sidônio manda no clube, além de apontar que no Tricolor está havendo perseguição. Renovação de Ávine, saída de Carlão e retorno ao comando do Esquadrão também foram citados na conversa.

Confira abaixo detalhes do bate-papo com o ex-dirigente:

“Presidente é omisso”

Acho que o Bahia caminha para um ano muito ruim. O presidente atual dá claras demonstrações de fraqueza, o presidente é omisso, o pior defeito de um gestor. Você pode acertar ou errar, todos acertam e erram, acertei mais do que errei, mas não me omiti.

Derrota para o Galícia

O Bahia perdeu depois de 18 anos para Galícia. É vexatória essa situação, o presidente não fala, não aparece, nem na campanha apareceu. Estamos caminhando para o retrocesso. Quero que o Bahia ganhe o Baianão, mas vejo dificuldade, quero que se mantenha na primeira divisão, mas do jeito que as coisas estão indo fica difícil. São inexperientes, fazendo politica dentro do clube. São vários ex-secretários do Estado, vários funcionários do quadro do governo no clube. Não dá pra misturar politica com futebol.

Demissão de Carlão

Não tenho dúvida que é perseguição. Carlão vai dizer isso, que foi perseguido porque foi contratado por mim. Não é essa a forma correta de gerir. Tem que ter pessoas sérias do seu lado, um dos melhores profissionais do Brasil e deveria continuar lá fazendo seu trabalho. Vai ser substituído por alguém que não conhece.

Comando do clube

Sidônio manda no Bahia. O Schmidt não tem condições de concatenar uma frase, não consegue. É uma pena o que está se fazendo com Schmidt. Quem manda no clube é o Sidônio, marqueteiro do governador do estado. Em breve ele vai estar cuidando da campanha do Rui Costa e o Bahia vai estar largado.

Retorno à presidência

O processo está na mão dos advogados. Vão recorrer até a ultima instância, até o STJ1 dizer se quem tem razão sou eu ou as pessoas que estão lá. É a primeira vez que estou falando isso, mas me sinto desestimulado porque todo trabalho que estava fazendo era em um sentido. Hoje pessoas amadoras estão levando o clube à bancarrota. Quatro meses de salários atrasados, 16 milhões adiantados, isso nunca aconteceu na minha gestão.

Caso Ávine

Isso é um retrato dessa gestão. Ele revelou ontem e obviamente que é verdade. Anunciaram a renovação de contrato de Ávine e não fizeram. É a prova que eles não têm dignidade, estatura, altura para estar a frente do Bahia. Atos mesquinhos, mentiras e perseguição, isso tudo é reflexo da política que está sendo feita no clube.

Origem : Galaticos Online