Postado por - Newton Duarte

MGF nega ter vestido uma camisa listrada; Só saiu por aí

MGF diz que não aprovou nova camisa e critica: “Extremo mau gosto”

Presidente contraria nota divulgada pela fornecedora de material esportivo e afirma que nunca tinha visto os novos uniformes de treino lançados no último domingo

"Estão querendo jogar para cima de mim", diz Marcelo Guimarães Filho

A polêmica envolvendo o lançamento de dois novos uniformes de treino do Bahia promete dar muito pano para manga. Após a Nike se posicionar, por meio de nota enviada ao GloboEsporte.com, e afirmar que as camisas haviam sido aprovadas na gestão passada do Tricolor, o ex-presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, decidiu falar e negou que tivesse sancionado o material esportivo, que já está à disposição dos torcedores na internet.

- De jeito nenhum aprovei esses novos uniformes. É um absurdo. Nunca vi essas camisas, que, aliás, são de extremo mau gosto. Não têm nada a ver com o Bahia. Não vi, não aprovei, nem tinha conhecimento de que elas estavam sendo produzidas – disse Marcelo Guimarães Filho, em entrevista concedida ao GE.COM.

O ex-presidente tricolor afirma que virou um bode expiatório para tudo o que ocorre no Bahia.

- Estão querendo jogar para cima de mim. Não aprovei nada. E, ainda que tivesse aprovado, tiveram 11 meses para ver isso antes de a camisa ser lançada. Absurdo o que estão fazendo. Não tive nenhuma reunião com a Nike. Não tenho a menor dúvida de que fizeram isso por conta da rejeição da torcida com os uniformes. Mas isso é um problema do Bahia e da fornecedora. Não tive reunião e não respondo mais pelo Bahia. A aprovação é o último passo para o lançamento da camisa. Não tive encontro com o pessoal da Nike. Refuto veementemente isso, e ninguém da minha diretoria aprovou isso. Não gostei da camisa, e isso é um problema do Bahia – declarou o ex-cartola tricolor.

Novo uniforme de treino do Bahia virou motivo de polêmica

A informação de que os uniformes teria sido aprovados em junho de 2013, durante a gestão de Marcelo Guimarães Filho, foi divulgada em nota enviada pela Nike ao GloboEsporte.com na manhã desta terça-feira.

- Faz parte das normas internas da Nike trabalhar em conjunto com os clubes parceiros sempre prezando pela ética nas relações do trabalho, e com o Bahia não é diferente. Como todos os produtos do clube, as camisas de treino em questão foram aprovadas pela diretoria em reunião realizada no mês de junho de 2013 – explica a empresa no texto.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

O material em questão são duas camisas de treino, nas cores azul, branco e preta - o que levou à revolta de parte da torcida, insatisfeita por não ver no uniforme o tradicional padrão azul, vermelho e branco. O lançamento dos uniformes desagradou profundamente à diretoria do Bahia. Logo após o lançamento das camisas, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o diretor de negócios do clube, Pablo Ramos, fez duras críticas à fornecedora e prometeu medidas enérgicas. Uma delas seria não receber o material, caso ele tivesse sido aprovado pela gestão anterior. Foi justamente isso que aconteceu. E será esta a posição do Tricolor.

- Nós não vamos receber o material. Na verdade, nós não vamos solicitar. Não são eles que empurram esses materiais. Nós temos que solicitar - afirmou Ramos, após receber a informação de que os uniformes foram aprovados pela antiga gestão.


Fonte: Rafael Santana - GE.COM

Foto: Eric Luis Carvalho e Reprodução