Postado por - Newton Duarte

MGF pede liminar

Ex-presidente entra com novo pedido de liminar para recuperar o cargo

Marcelo Guimarães Filho está afastado da presidência do Tricolor desde o dia 7 de julho. Ação cautelar foi ajuizada nesta quinta-feira

Advogado de MGF entra com nova medida para barrar intervenção

Marcelo Guimarães Filho ainda luta para recuperar o posto de presidente do Bahia. Após ser afastado pela Justiça, que nomeou um interventor, e de tentativas frustradas de liminar, o ex-presidente entrou com uma nova ação nesta quinta-feira. Desta vez, o pedido foi endereçado ao segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia.

Marcelo Filho é defendido pelo advogado Antônio Carlos de Castro Almeida, o Kakay. A ação cautelar foi ajuizada no mesmo dia que a desembargadora  Lisbete Teixeira Cézar decidiu reunir o pedido dos ex-conselheiros do clube ao agravo contra a decisão do juiz Paulo Albiani.

O ex-presidente foi afastado do cargo porque o ex-conselheiro Jorge Maia entrou na Justiça alegando ter sido expulso do grupo de maneira irregular. Assim, a votação que elegeu Marcelo Guimarães Filho foi considerada ilegal.

O interventor nomeado, Carlos Rátis, vem tentando convocar novas eleições desde o que dia assumiu o cargo. No entanto, tem encontrado dificuldades administrativas, já que a maioria dos funcionários não tem comparecido ao trabalho.

Nesta quinta, o clube o clube iniciou uma campanha de associação em massa. No primeiro dia, mais de nove mil torcedores se tornaram novos sócios do Bahia. O cadastro de novos sócios será realizado nas lojas Casa Tricolor, Loja 88 e Bora Baêa Store do Salvador Shopping. O processo também poderá ser realizado pela internet.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: GLOBOESPORTE.COM