Postado por - Newton Duarte

MGF propõe novo desafio à Schmidt

MGF responde a Fernando Schmidt e propõe novo desafio

Ex-presidente alega de Schmidt foi eleito de maneira ilegal e pede que atual presidente mostre os pagamentos mensais de sócio

Fernando Schmidt lançou o desafio e Marcelo Guimarães Filho topou. O ex-presidente tricolor, destituído do cargo pela justiça, enviou nota à imprensa nesta terça-feira rebatendo as afirmações do atual dirigente maior do Esquadrão e explicando seu vínculo como sócio do Bahia. Na nota, Marcelo Filho afirma que "comprou o titulo de sócio remido do ECB numero 222 em 09/05/1997, há 16 anos atrás".

O ex-presidente não possui mais o título em mãos e nem a carteira de sócio. A justificativa é que ele perdeu com o tempo. “... é obrigação de o clube ter em seus arquivos, como de fato tem a comprovação de que seu título existe assim como o de inúmeros outros sócios que se encontram na mesma situação que ele. O simples fato de terem perdido a carteira e/ou o titulo nao os excluem do quadro de associados do ECB", continuou.

Acusações - Marcelo Filho mantém as acusações de que Fernando Schmidt se candidatou para o cargo de presidente de forma ilegal. "...o próprio presidente/interventor é réu confesso quando admite ter pago, de uma só vez, num único dia, 12 mensalidades atrasadas, assim como fez o seu vice presidente também nomeado pela intervenção. O pagamento das mensalidades atrasadas de uma só vez, é prova de sua inadimplência, portanto não era mais sócio. Infelizmente, o compromisso do interventor com sua candidatura fez com que se fechasse os olhos para tamanha e flagrante ilegalidade".

O ex-presidente também lançou um desafio a Fernando Schmidt, que escaneou alguns documentos comprovando o seu vínculo como sócio patrimonial do clube. Marcelo Filho, porém, quer que o atual presidente "prove com os devidos comprovantes os pagamentos mensais anteriores a um ano da eleição, o que lhe tornaria apto a concorrer ao cargo de presidente do ECB".


Fonte: IBahia

Foto: Haílton Andrade – Correio*