Postado por - Newton Duarte

MGF se coloca à disposição do interventor

Presidente afastado emite nota e se coloca à disposição do interventor

Marcelo Guimarães Filho foi afastado do cargo na última terça-feira por decisão judicial e diz que ‘aceita decisão com tranquilidade’

Presidente do Bahia disse aceitar a decisão judicial com tranquilidade


Um dia após a decisão judicial de afastá-lo do cargo de presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho se pronunciou. O dirigente emitiu uma nota à imprensa e disse que aceita o fato com tranquilidade. De acordo com o texto, o presidente afastado do Tricolor vai se colocar à disposição do interventor nomeado, Carlos Rátis, para qualquer esclarecimento.

- Coloco-me totalmente à disposição do gestor transitório para quaisquer esclarecimentos que ele julgue necessários.  Recomendei a mesma atitude colaborativa aos diretores e funcionários, mesmo àqueles que foram afastados. Afinal, o que realmente importa é o sucesso do Bahia – escreveu o dirigente.

Rátis voltou ao posto de interventor do Bahia depois do julgamento realizado na manhã desta terça-feira. Mesmo com o afastamento do presidente, especialistas acreditam que a o dia-a-dia do Tricolor não sofrerá alteração. A confirmação disto foi feita pelo próprio advogado, que garantiu não exercer influência no futebol do clube.

Para não depender somente do Bahia na tentativa de ter a lista de sócio, Carlos Rátis e o grupo de apoio decidiram buscar os nomes também na Caixa Econômica Federal, banco que emite as cobranças do clube. Após um dia com reuniões e mandados judiciais, o interventor se reuniu com o diretor de futebol, Anderson Barros. No encontro, ouviu a intenção do dirigente de continuar no cargo e recebeu a incumbência de assinar a rescisão do meia Paulo Rosales. No entanto, ele adiou a assinatura e prometeu resolver o caso do argentino até a próxima sexta-feira.

Confira a nota oficial

Caros torcedores,

Como todos sabem, hoje o Tribunal de Justiça nomeou um interventor para o clube. Aceito a decisão judicial com tranquilidade e espero que todo o processo transcorra da melhor maneira possível.  Coloco-me totalmente à disposição do gestor transitório para quaisquer esclarecimentos que ele julgue necessários.  Recomendei a mesma atitude colaborativa aos diretores e funcionários, mesmo àqueles que foram afastados. Afinal, o que realmente importa é o sucesso do Bahia.

Atenciosamente,

Marcelo Guimarães Filho


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Raphael Carneiro – GLOBOESPORTE.COM

FotoS: Eric Luis Carvalho – GLOBOESPORTE.COM