Postado por - Newton Duarte

MGF x Shmidt: Já encheu!

MGF rebate acusações e clima volta a esquentar no Bahia

A atual diretoria do Esporte Clube Bahia voltou a divulgar denúncias contra a administração do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, o MGF. O jornal A Tarde teve acesso a notas fiscais que fazem referências as reformas (drenagem, irrigação, plantio de grama, escavação, terraplanagem) dos campos localizados dentro de Centro de Treinamento (CT) – Fazendão. Tais serviços, segundo as denúncias, totalizaram R$ 2.367.521,01.

Segundo o gerente operacional do Bahia, Claus Dieter, os campos jamais passaram pelas reformas que constam na nota. De acordo com a reportagem, publicada nesta sexta-feira (06), as declarações do dirigente, feitas em papeis timbrados com sua assinatura, foram entregues ao Ministério Público Federal para que o órgão apurasse as informações.

O Bocão News procurou Marcelo Guimaraes Filho que se mostrou surpreso com as novas denúncias que partem da atual gestão Tricolor. De acordo com o ex-gestor, ele não precisa se defender da declaração de Claus Dieter, sobre ‘os serviços que não teriam sido prestados’.

“Eles não param de criar factoides. As reformas foram feitas e amplamente noticiadas em toda a imprensa. Quem frequentava o Fazendão à época viu as máquinas trabalhando, os campos recebendo todo o tratamento. Se você fizer uma pesquisa simples na internet vai ver as imagens e notícias sobre esse fato. O que Schmidt e a atua diretoria estão fazendo comigo é sujo”, declarou MGF.

Para o ex-mandatário, a atual diretoria quer ‘a qualquer custo’ desviar a atenção e colocar a torcida contra ele. “Interessante é que só foi os sites publicarem a possibilidade de meu retorno que outra denúncia infundada surge. Eles plantam notícias, mentem, fazem acusações levianas e querem conquistar o poder da maneira mais suja possível”.

De acordo com Marcelo, quando assumiu o Bahia, em 2009, o clube tinha apenas um campo sem condições de treino, além da falta de academia, sala de musculação, fisiologia e de imprensa. “Eu construí uma nova estrutura com campos novos para os profissionais e divisão de base. Hoje a estrutura do Bahia é ótima. Só falta dizer que a Cidade Tricolor em Dias D´Ávila não existe”.

Ele também garantiu que vai processar mais uma vez todos que fazem acusações contra ele sem provas. “Eles estão me acusando de falsificar um documento. Falsificação de documento é coisa muito séria e não vou deixar ferir a minha honrar por causa de poder. Volto a frisar que eles estão desviando as atenções, mas estão sendo muito sujos”.

MGF aproveitou a oportunidade para cutucar a atua gestão, que foi escolhida nas eleições diretas, e voltou a reclamar da falta de transparência. “Schmidt é um boneco. Sidônio Palmeira manda e Valton Pessoa que dá entrevista. Como é que o presidente vai sentar para negociar com grandes clubes se não sabe usar um e-mail, tablete ou smartfone? Ele não sabe nem falar”, desabafou e concluiu: “eu acho essa gestão incompetente e amadora. A única contratação foi o Wangler que ganha R$ 70 mil e é um jogador da séria D. O Bahia hoje só tem funcionário público, virou uma repartição pública, uma extensão do governo do Estado”.


Fonte e imagens: Redação Bocão News