Postado por - Newton Duarte

'Milhas e milhas distante': Copa afasta Esquadrão de Salvador

Copa leva time do Bahia a jogar a 1468 km de distância de Salvador

Depois de jogar contra o Flamengo, na última quarta-feira, em Macaé, no Rio de Janeiro, o Bahia enfrenta o Fluminense neste sábado, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri, a 1.468 km de distância de Salvador.

O Bahia não pode atuar na Arena Fonte Nova, pois o estádio foi cedido à FIFA para preparação da Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho.

A alternativa seria o estádio de Pituaçu, mas ele também já está liberado para o Mundial.

O clube ainda poderia utilizar o Joia da Princesa, em Feira de Santana. No entanto, o gramado não foi aprovado pelos jogadores.

Sem opções no estado baiano, a equipe tricolor escolheu Barueri por causa da logística, já que atuou em Macaé no meio de semana.

Além da locomoção, o clube tem boas lembranças em relação à Arena Barueri, onde venceu o Figueirense por 2 a 0, na segunda rodada da competição.

Torcedores do Bahia se reúnem em São Paulo à espera do jogo diante do Fluminense

Torcedores do Bahia se reúnem em São Paulo à espera do jogo diante do Fluminense

EM CASA

O clube recebeu propostas para jogar em São Luís (MA), Campo Grande (MS), Teresina (PI) e Uberlândia (MG), mas optou por Barueri porque o Estado de São Paulo possui a maior torcida do clube fora da Bahia, segundo a assessoria de imprensa.

Melhor para Lucas Soares Ferraz, 30, torcedor do Bahia que mora em São Paulo há três anos e sempre vai aos jogos do time com amigos.

"Não só em Barueri [cidade vizinha a São Paulo]. A gente já foi para Campinas, para Santos e até para jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tem um pessoal que é ainda mais louco e já foi até para Campeonato Sub-15 em outras cidades do interior. É um presente para a gente que faz muito esforço e sempre acompanha o clube", afirmou.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no#UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

O Bahia, aliás, alugou dois carros de som para convocar os torcedores de municípios vizinhos a Barueri.

Curiosamente, a decisão de jogar em Barueri agrada até aos torcedores que moram em Salvador.

"Não tem problema. A outra opção, que seria o Joia da Princesa, tem o gramado ruim e isso dificultaria o toque de bola do time. A partida em um campo melhor pode favorecer o Bahia", disse o empresário e comediante Domingos José Mariano de Santos.

Com oito pontos em cinco jogos disputados, o Bahia ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense, com 12, é o terceiro.


Fonte: Renan Marra - Folha

Foto: Divulgação