Postado por - Newton Duarte

Milton Jordão disse estar satisfeito com sistema utilizado na eleição

Eleição do Bahia: Presidente da comissão eleitoral diz estar satisfeito com sistema

Eleição do Bahia: Presidente da comissão eleitoral diz estar satisfeito com sistema

Presidente da comissão eleitoral, o advogado Milton Jordão mostrou-se muito satisfeito com o modo como foi conduzido o processo eleitoral do Esporte Clube Bahia, especialmente neste sábado (13), dia da votação para escolha do novo presidente do clube e do conselho deliberativo.

Apesar da críticas e queixas de sócios, Jordão considerou às reclamações naturais e disse entender a insatisfação de alguns que, para ele, não podem ser tratados como uma opinião da maioria. ‘É natural, dentro de um processo como este, que pessoas reclamem ou algo do tipo. Mas, no geral, eu saio muito satisfeito com tudo’, disse ao Bahia Notícias.

Sobre a pane dos tablets por cerca de trinta minutos, logo no início da votação, o presidente da comissão eleitoral relacionou o problema à falta de energia no estádio, por volta das 3h da manhã, quando funcionários do Bahia e membros da Relata Soft, empresa responsável pelo sistema de votação, estavam instalando os aparelhos na Arena Fonte Nova. "Na parte estrutural enfrentamos problema com apenas um deles, que nos obrigou a computar os votos no papel. Quanto ao problema da manhã, o estádio ficou sem energia durante a madrugada, e isso atrapalhou muito todo mundo que estava aqui. Isso influenciou durante o começo dos votos", relatou. Segundo Jordão, os demais problemas, como, por exemplo, voto realizado no nome de outra pessoa foi solucionado internamente.