Postado por - Newton Duarte

'Minha primeira opção': Lateral revela conversa sobre renovação

Vitor revela conversa sobre renovação e diz: “Bahia é minha primeira opção”

Com contrato perto do fim, lateral-esquerdo afirma que pretende ficar no clube baiano e diz que, apesar de conversas iniciadas, renovação ainda não foi definida

Perto do fim da temporada, alguns clubes já se movimentam para renovar o contrato dos atletas cujos vínculos se encerram em dezembro. Com o Bahia não tem sido diferente - e as renovações se adiantam até com contratos que não têm fim previsto para este ano. Nesta quarta-feira, o Tricolor anunciou as renovações de dois jogadores formados nas categorias de base: Gustavo Blanco e Jacó.

Também formado na base do Tricolor e com contrato perto do fim, o lateral-esquerdo Vitor revelou que já se reuniu com o clube para discutir o assunto. Embora o encontro ainda não tenha sido nada conclusivo, o jogador reforçou o desejo de permanecer no Esquadrão.

- Já tivemos conversa, mas até o momento não foi resolvido. Vou aguardar para o final de tudo. Já falei que o Bahia é minha primeira opção, quero permanecer no clube.

Vitor tem doze jogos pelo Bahia na Série B (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Aos 21 anos, Vitor foi promovido ao profissional este ano. Até aqui, ele disputou doze jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, marcou um gol e deu uma assistência - esta na última terça-feira, no gol que selou o triunfo sobre o Criciúma, na Arena Fonte Nova.

- Cada vez a gente se aproxima mais do nosso objetivo, que é o acesso. Foi muito importante somar esses três pontos e ficar mais próximo ainda. [...] Demos uma respirada na tabela, mas sabemos que não podemos deixar cair, porque, lá na frente [no topo da tabela], está muito próximo um do outro. Foi muito importante somar pontos [contra o Criciúma].

A próxima partida do Tricolor será contra o Botafogo, no dia 31 deste mês, às 17h10 (horário de Brasília), no Engenhão.